O Palmeiras venceu o Corinthians nos pênaltis após um empate de 1 a 1 neste sábado (8) e é o campeão Paulista de 2020. Em jogo realizado no Allianz Parque, o time de Vanderlei Luxemburgo abriu o placar aos 6 minutos do segundo tempo com um gol de cabeça de Luiz Adriano e, no último lance da partida, Gustavo Gómez cometeu penalidade em Jô, que marcou. No desempate por pênaltis, Weverton defendeu duas vezes para garantir o título Alviverde.
Este foi o primeiro título estadual do Palmeiras desde 2008.
PRIMEIRO TEMPO
Mais uma vez foi uma etapa muito disputada no clássico. O Palmeiras teve uma grande chance de abrir o placar com Willian, aos 6 minutos, e Cássio fez uma defesa fantástica. Com o passar do tempo, o Corinthians ganhou espaço e chegou com perigo algumas vezes. Apesar de ter começado melhor, o time de Luxemburgo perdeu intensidade depois dos 20 minutos iniciais.
SEGUNDO TEMPO
O Luxemburgo realizou duas substituições já no intervalo, colocando Rony e Bruno Henrique no lugar de Gabriel Menino e Ramires. Aos 4 minutos, o Palmeiras abriu o placar com Luiz Adriano, de cabeça, após cruzamento de Viña. Com isso, o time Alviverde recuou e esperou um contra-ataque para decidir o confronto. No último lance da partida, Gustavo Gómez deu um carrinho dentro da área em Jô, que fez na cobrança do pênalti.
LUXEMBURGO
Com o título de 2020, o técnico do Palmeiras conquistou o seu nono título paulista, o maior vencedor da história do torneio. Além disso, ele conquistou os últimos cinco títulos estaduais do time, em 93, 94, 96, 2008 e, agora, 2020.
DESTAQUES DO PALMEIRAS:
LUIZ ADRIANO – Sumido no primeiro tempo, o camisa 10 marcou o gol do título aos 6 minutos da etapa final.
FELIPE MELO – Dúvida para a decisão, o capitão do Palmeiras foi para o jogo e foi muito bem, firme nos desarmes e nas interceptações.
GUSTAVO GÓMEZ – Após grande partida, o zagueiro paraguaio cometeu um pênalti no último minuto e quase fez o Palmeiras perder o título estadual.
CONFIRA AS ATUAÇÕES DA PARTIDA PELO ESPORTE NEWS MUNDO
Palmeiras:
- Weverton – 7,5
- Marcos Rocha – 6
- Felipe Melo – 7,5
- Gustavo Gómez – 4
- Viña – 6,5
- Patrick de Paula – 7
- Ramires – 5
- Gabriel Menino – 6,5
- Zé Rafael – 6
- Willian – 6
- Luiz Adriano – 7,5
Substituições:
- Rony – 6
- Bruno Henrique – 5
- Scarpa – 6
- Veiga – 6
- Lucas Lima – sem nota
Para saber tudo do Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.