O Arsenal venceu o Aston Villa por 3 a 1, no Emirates Stadium, na tarde desta sexta-feira (22), em confronto válido pela 9ª rodada da Premier League. Com a vitória, os Gunners chegaram aos 14 pontos e se encontram na 9ª colocação do campeonato inglês com 14 pontos, já o Aston Villa é o 13º com 10 pontos.
Comandados por Saka, os gols do time da casa foram marcados por Aubameyang, Partey e Rowe, e Ramsey descontou pelos Lions.
PRIMEIRO TEMPO DE DOMÍNIO DOS GUNNERS
O jogo começou bem estudado, o Arsenal tentando encaixar jogadas e o Aston Villa mais fechadinho, jogando pelo contra-ataque. Apesar disso, a primeira oportunidade da casa foi logo no princípio. Aos três minutos, o meia dos Gunners, Saka cruzou e o atacante Aubameyang, que estava próximo a trave, arriscou uma bicicleta sem ângulo. A bola quicou na área e ninguém apareceu para empurrar e abrir o marcador.
Aos 20, novamente Saka comandando as ações ofensivas, cobrou falta para dentro da área e Partey chutou com muito perigo à queima roupa e a bola estourou entre a trave a o travessão e quase inaugurou o marcador. Aos 22, em escanteio pela esquerda, Smith Rowe fez o cruzamento fechado dentro da área, a bola viajou até o volante Partey testar de cabeça e fazer o primeiro do time da casa.
O Arsenal continuava tendo mais volume de jogo, e aos 30, Smith Rowe acionou Lacazette, que abriu para Nuno Tavares na esquerda, ele cruzou rasteiro na área e Saka chutou forte e obrigou o goleiro Martinez a fazer grande defesa.
O jogo permanecia com os Gunners mais presentes no campo adversário, porém o ritmo diminuiu. Aos 45, quando a primeira etapa parecia que ia terminar em 1 a 0, Lacazette foi derrubado na área, o juiz acionou o VAR que confirmou a penalidade. Aubameyang foi para a cobrança, o goleiro Martinez defendeu e no rebote o centroavante testou de novo para o fundo das redes.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
SEGUNDO TEMPO CONTINUA COM A SUPERIORIDADE DO TIME DA CASA
O segundo tempo começou com o Aston Villa mais ativo, porém sendo bloqueado pela zaga do Arsenal. O clube tentava diminuir o marcador, porém sem efetividade. Aos 11, em contra-ataque veloz do time do Treinador Mikel Arteta, Smith Rowe roubou a bola no campo de defesa e se lançou ao ataque, e em troca de passes velozes, Aubamenyang fez um incrível lançamento para o camisa 10 que apareceu na cara do gol, invadiu a área, e finalizou, a bola ainda bate na trave e entra.
Aos 16, Matt Targett deu belo passe para Buendía dentro da área com liberdade, ele levou, ficou na cara do gol e finalizou forte, mas o goleiro Ramsdale defendeu com o pé e salvou os Gunners do primeiro gol dos Lions. Aos 26, Smith Rowe pelo meio carregou em velocidade, deu passe para Aubamenyang dentro da área pela esquerda, ele foi para cima do marcador, trouxe para dentro e fez grande finalização, mas o goleiro Martínez fez defesa espetacular e impediu o quarto gol.
Aos 36, em excelente trama, Bailey avançou na intermediária, brigou com a marcação pela posse de bola, Ramsey chegou de surpresa e arriscou uma finalização de fora da área e a bola foi direto no ângulo. Aston Villa consegue diminuir o marcador.
Após o gol, o ritmo do jogo diminuiu, o Aston Villa tentava criar novas oportunidades, mas esbarrava no cansaço e na zaga bem postada dos Gunners. O Arsenal mais consistente conquistou os três pontos com justiça.
FICHA TÉCNICA
Arsenal: Ramsdale; Nuno Tavares, Gabriel Magalhães, Ben White, Tomiyasu; Partey, Lokonga (Maitland-Niles), Smith Rowe; Saka, Aubameyang(Gabriel Martinelli) e Lacazette (Odegaard) Técnico: Mikel Arteta
Aston Villa: Martínez; Mings, Tuanzebe (Bailey), Azri Konza; Targett, Douglas Luiz, McGinn, Matty Cash; Buendía (Ramsey) ; Watkins e Danny Ings (El Ghazi) Técnico: Dean Smith