Geral

Atlético-GO busca sequência positiva diante de um Grêmio pressionado; Veja o retrospecto

Foto: Ducker/Grêmio FPA

O Brasileirão está chegando na reta final e agora cada confronto é decisivo. Em um desses duelos de vida ou morte, o Atlético-GO recebe o Grêmio nesta segunda (25), às 20h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A pressão maior está do lado tricolor, que amarga a penúltima posição do campeonato, mas pode sair do Z-4 em caso de vitória. O Dragão pode subir três posições na tabela, caso faça o dever de casa.

+ Para saber tudo sobre o Atlético-GO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

No primeiro turno, o rubro-negro goiano surpreendeu e venceu o Grêmio, em Porto Alegre, por 1 a 0, com gol de Lucão. Mas no histórico do confronto, os gaúchos levam a melhor; são oito vitórias do Grêmio, quatro empates e quatro vitórias do Atlético Goianiense. Dentro desses números, estão as duas partidas pela Copa do Brasil de 2008, onde o Dragão também superou as expectativas e eliminou o Tricolor nos pênaltis.

LEIA MAIS | Janderson comemora bom momento e fim do jejum de gols no Atlético-GO: ‘A zica saiu’

As duas equipes tentam engatar uma sequência de vitórias no Brasileirão. Na última rodada, o Atlético-GO venceu o seu xará mineiro, líder do campeonato, e de quebra, encerrou um jejum de vitórias jogando no Castelo do Dragão. Já o Imortal, venceu o confronto regional contra o Juventude, e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento.

Velho conhecido

Se tem um cara que conhece bem os dois times, ele se chama Vagner Mancini. O treinador teve passagem pelo clube goiano em 2020, e conhece muito bem os jogadores do Dragão. Na época, o técnico acabou optando por aceitar o convite para treinar o Corinthians. Agora, em situação parecida, Mancini deixou recentemente o comando do América-MG – onde fazia trabalho consistente – para ser técnico do Tricolor Gaúcho.

Atlético Goianiense e Grêmio se enfrentam nesta segunda (25), às 20h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Dragão é o décimo segundo colocado do Brasileirão, enquanto o Tricolor ocupa a vice lanterna. Você acompanha o tempo real da partida aqui, no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo