O América-MG estreou na Série B com o pé direito. Mesmo fora de casa, a equipe venceu a Ponte Preta por 1 a 0, no Canindé, em São Paulo, neste sábado, em uma partida recheada de polêmicas. João Paulo marcou o único gol do jogo.
FOI PÊNALTI?
A Macaca reclamou bastante do lance que originou o gol do Coelho. Aos 41 minutos da primeira etapa, a arbitragem assinalou pênalti de Apodi por toque de mão após cabeçada de Vitão. Na cobrança, João Paulo parou em Ivan, mas o próprio lateral dividiu com Dawhan no rebote e a bola morreu no fundo das redes.
MAIS RECLAMAÇÃO
No segundo tempo, o lado da reclamação se inverteu. Foi o América quem não concordou com a marcação do árbitro. Zé Roberto acabou derrubado dentro da área. Pênalti a favor da Ponte. O problema é que o meia João Paulo carimbou a trave e não conseguiu empatar o duelo.
PRÓXIMOS JOGOS
A Ponte volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Brasil de Pelotas, às 19h15, no Bento Freitas. Na mesma noite, o Coelho recebe o Cuiabá, às 21h30, no Independência.
CSA LEVA A MELHOR SOBRE O GUARANI
Em Alagoas, foi o CSA quem levou a melhor sobre o Guarani ao triunfar por 1 a 0, pela estreia da Série B, no Estádio Rei Pelé. O único gol da partida foi marcado por Geovane, que aproveitou sobra na área para estufar as redes, aos 16 minutos da primeira etapa, após Alan Costa ajeitar.
O próximo jogo do time alagoano está marcado para quarta-feira, contra a Chapecoense, às 19h30, na Arena Condá. Um dia antes, na terça-feira, o Guarani recebe o Cruzeiro, no Brinco de Ouro, em Campinas, às 20h30.
Para saber tudo sobre o seu time siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.