Fluminense

Orgulho do pai, confiança em Muriel e torcida pelo Flu: Filho do maior ídolo tricolor fala ao ENM

Carlos Castilho segurando a camisa 1 do Fluminense com seu nome / FOTO: Acervo pessoal (Carlos Castilho)

Carlos Roberto Lopes de Castilho, 54 anos, filho do goleiro Castilho, maior ídolo da história do Fluminense, atendeu ao Esporte News Mundo com exclusividade.

Carlos Castilho, ou simplesmente Castilho, como é chamado no seu dia a dia, trabalha como executivo de serviços financeiros. Ele nos revelou ser uma pessoa bem tranquila, gostar de ir ao cinema, se exercitar caminhando e se encontrar com amigos para uma boa conversa.

Além disso, ele falou como se sente em relação ao seu pai ser o maior ídolo do Fluminense, sobre a decisão de amputar o dedo mindinho esquerdo para continuar jogando em alto nível pelo Flu, opinou sobre o atual goleiro titular do time, Muriel, e revelou o que ele espera do Fluminense para esse campeonato Brasileiro de 2020:

ENM: Como é pra você saber que seu pai é considerado o MAIOR ídolo do Fluminense?

“É um grande orgulho ver meu pai ser reconhecido, pela imprensa especializada e pela torcida, como maior ídolo da história do Fluminense, foram quase 20 anos de dedicação ao clube, sendo o jogador que mais vezes vestiu a camisa tricolor até hoje (697 jogos). Além disso, foram 4 Copas do Mundo (50,54,58 e 62) , sendo bi campeão mundial.”

ENM: O que você pensou sobre seu pai quando soube da fatídica história da amputação do dedo mindinho esquerdo para jogar mais rapidamente e em alto nível pelo Flu?

“A decisão de amputar o dedo mostra o amor , dedicação e compromisso de meu pai com o clube e a sua profissão. É um fato único na história do futebol.”

ENM: Você acha que a camisa 1, ou nesse caso a 27, do Fluminense está bem representada atualmente com o goleiro Muriel?

“Gosto do Muriel e acredito que vem atuando muito bem no Fluminense.”

ENM: O que você espera do Fluminense pra esse campeonato brasileiro de 2020?

“Com a tradição que o Fluminense possui, espero que faça um bom campeonato e brigue lá em cima da tabela pela conquista do título.”

Carlos Castilho segurando a camisa de goleiro do Fluminense e seu pai, Castilho, vestindo a camisa tricolor / FOTO: Acervo pessoal (Carlos Castilho)

O Fluminense estreia neste domingo (9/8) no campeonato brasileiro de 2020 contra o Grêmio em Porto Alegre. Duelo de tricolores que protagonizaram um jogo extraordinário no brasileirão de 2019, na própria Arena do Grêmio, onde o Flu levou a melhor e venceu por 5 a 4. A expectativa é sempre de um grande jogo entre as duas equipes.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Orgulho do pai, confiança em Muriel e torcida pelo Flu: Filho do maior ídolo tricolor fala ao ENM – Jornal Fogo Cruzado DF | My WordPress Website

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo