Em um duelo acirrado, o West Ham garantiu a classificação histórica para as quartas de final da Copa Libertadores após eliminar Manchester City por 4 a 3 na disputa de pênaltis, após empate, por 0 a 0, no tempo regulamentar. O elenco comandando por David Moyes converteu todas as cobranças, e contou com ajuda de Foden que errou, logo na primeira oportunidade, do lado dos Citizens.
Com o resultado, o West Ham colocou um ponto final no tabu do City na Copa da Liga Inglesa. Agora, um sorteio irá definirá os confrontos das quartas de final que serão disputados também por Chelsea, Arsenal, Sunderland, Brentford, Liverpool e Leicester.
Em campo, o primeiro tempo foi de marcação forte e pouco espaço para ambos os lados. Em campo, Manchester City que teve mais posse de bola, sofreu com a marcação forte do West Ham, que investiu em jogadas no contra-ataque.
Na volta do intervalo, o jogo seguiu tomado pelo equilíbrio e muito forte no ataque, tanto os Hammers quanto o City arriscando chutes de longe e, com perigo e que exigiram bastante dos goleiros que fecharam o gol, levando a partida para os pênaltis.
No ínicio das cobranças, Noble foi o primeiro a bater e abre o placar para o West Ham. Na chance do City, Folden, que entrou no segundo tempo, acabou desperdiçando a chance mandando a bola para fora. Logo em seguida, Cancelo, Gabriel Jesus, Grealish anotaram para o City. Mas Bowen, Dawson, Cresswell e Benrahma converteram todas as cobranças e garantiram a classificação dos Hammers para a próxima fase da Copa da Liga.
No próximo final de semana as duas equipes entram em campo pela Premier League, o Manchester City vai encarar o Crystal Palace no sábado (30) às 12h (de Brasília). Já o West Ham visita o Aston Villa às 13h30.
Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para West Ham x Manchester City, duelo válido pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.