Futebol Internacional

Kepa, goleiro do Chelsea, revela segredo para ser decisivo na disputa de pênaltis

FOTO: DIVULGAÇÃO / CHELSEA

O goleiro espanhol Kepa Arrizabalaga teve mais uma atuação decisiva pelo Chelsea nesta terça-feira (26), durante o confronto contra o Southampton, válido pela Copa da Liga Inglesa. Com o empate no tempo normal, o jogo foi para a disputa de pênaltis, Kepa pegou o cobrado por Walcott, e foi fundamental para a classificação do Chelsea. Esta foi a segunda vez na temporada que o goleiro espanhol foi decisivo na disputa de pênaltis.

                 

No início da temporada, no confronto válido pela Supercopa da Europa, Kepa substituiu o senegalês Edouard Mendy faltando apenas um minuto para o final do jogo diante do Villarreal. A alteração do técnico Thomas Tuchel pegou a muitos de surpresa, mas o espanhol foi o grande destaque na disputa de pênaltis e defendeu as cobranças executadas por Mandi e Albiol, garantindo o título ao Chelsea.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Após o confronto contra o Southampton, Kepa falou ao site oficial do Chelsea sobre como é a sua preparação para ser tão decisivo na disputa por pênaltis. Para o goleiro espanhol, vencer a disputa pessoal contra o batedor do pênalti envolve uma série de fatores.

— Sempre disse que tento ajudar a equipe da melhor maneira, mas me sinto muito bem nos pênaltis. Sempre fico muito confiante nessa hora. É um pouco de sorte, um pouco de trabalho, um pouco de tudo… mas me sinto muito bem — disse Kepa, que completou destacando que atualmente todos recebem muitas informações sobre os adversários.

— Acho que agora no futebol profissional todo mundo tem informações sobre os cobradores do outro time. Então, como eu disse antes, é um pouco de tudo. Um pouco de confiança, um pouco de trabalho e um pouco de sorte. Mas me sinto muito bem nos pênaltis e ontem à noite ainda mais, porque foi na frente dos nossos fãs. Stamford Bridge estava lotado, eles estavam nos pressionando, então foi um bom jogo de copa — destacou Kepa.

Mesmo que seja um especialista nas disputas de pênaltis, Kepa não é o titular do Chelsea. O técnico Thomas Tuchel tem apostado em Edouard Mendy, que desde a temporada passada, que terminou com o título da Liga dos Campeões, tem sido fundamental para a segurança defensiva da equipe inglesa. Em alta, Kepa prometeu competir pela titularidade da equipe.

— Claro que quero jogar com mais regularidade. Meu último jogo também foi um jogo da copa, mais ou menos um mês atrás, então não é fácil às vezes intervir e sentir o mesmo que se jogasse todas as semanas. Mas tento estar pronto, treinar forte e me envolver com o time. Além disso, sinto a confiança do treinador. Isso é muito importante. Senti o apoio dele desde o início e acho que quando entrar em ação, estou pronto para ajudar a equipe — finalizou Kepa.

O jogo diante do Southampton foi apenas o quarto do goleiro espanhol na atual temporada, sendo que ele atuou durante os 90 minutos em três partidas. Além do Southampton, Kepa esteve em campo contra o Aston Villa, pela Copa da Liga Inglesa, e Tottenham, pela Premier League. Diante do Villarreal, pela Supercopa da Europa, o goleiro só atuou por um minuto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo