Campeonato Brasileiro

Com noite inspirada de Mikael, Sport derrota o Atlético-GO pelo Brasileirão

Foto: Anderson Stevens/Sport Recife

Precisando do triunfo para respirar mais aliviado na luta contra o Z4, o Sport recebeu o Atlético-GO e não tomou conhecimento do adversário. Com dois gols de Mikael, um de pênalti e um golaço de voleio, o rubro-negro pernambucano derrotou a equipe goiana por 2 a 0 e está a três pontos da saída da zona de rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

Em um ótimo primeiro tempo, principalmente pelo lado pernambucano, logo aos cinco minutos de jogo o Sport chegou com Sander, após ótima jogada de Gustavo e Mikael. Esse trio foi responsável pelas grandes chances do Leão na partida. Aos nove minutos, o Atlético-GO chegou pela primeira e única vez na primeira etapa com Marlon Freitas, que finalizou com muito perigo à meta de Maílson. Aos 11 minutos, Mikael balançou as redes, porém, após lance ser revisado pelo VAR, o juiz anulou. Após esse ímpeto inicial, o jogo ficou morno, e sem chances perigosas.

SPORT DOMINA E VENCE

Na segunda etapa, o cenário não mudou. O jogo continuou bastante movimentado, com o Sport melhor na partida. O esforço valeu a pena. Aos 30 minutos de jogo, após grande jogada de Gustavo, Jeferson derrubou o meia dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Mikael estufou as redes de Fernando Miguel. E não parou por aí. Aos 40 minutos, Mikael recebeu de Paulinho Moccelin e, de voleio, faz uma pintura para selar a vitória do Sport.

Mikael comemora o gol pelo Sport – Foto: Anderson Stevens/Sport Recife

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO 

Com o resultado, o Leão sobe uma posição e vai para a 17ª colocação com 30 pontos, três atrás do Bahia, primeiro fora do Z4. Já o Atlético-GO permanece na 10ª posição, com 37 pontos conquistados. 

+ Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundono TwitterFacebook e Instagram.

AGENDA

Na próxima rodada, o Sport vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, no sábado (6), no Maracanã, às 21h, enquanto que o Dragão enfrenta o Flamengo, também no Maracanã, só que um dia antes, já na sexta-feira (5), às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo