Um grande presente de grego foi entregue pelo Crystal Palace para o Manchester City, no Ettihad Stadium. Fora de casa, a equipe de Patrick Vieira venceu por 2 a 0 os Citizens. A partida que marcou o jogo 200 de Pep Guardiola no comando do time, ainda teve Laporte expulso no fim do primeiro tempo. Para os Eagles, Zaha e Gallagher marcaram os tentos da vitória.
Não foi um primeiro tempo como o Manchester City esperava. Apesar de ter ficado com a posse de bola na maior parte do tempo, a equipe de Pep Guardiola não conseguiu produzir e teve dificuldades para chegar na defesa do Palace. Quem aproveitou e abriu o placar foi os visitantes, que contaram com Cancelo errando a saída de bola, entregando para Gallagher, que acionou Zaha para bater na saída de Ederson.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O gol não mudou o panorama do jogo e continuou com os Citizens atacando e o Crystal Palace defendendo. Mesmo com toda posse de bola favorável, o City não conseguiu entrar na área e nas poucas vezes que chegou com mais ênfase pecou nas finalizações com apenas uma tentativa no gol em nove chutadas. Para piorar a situação, Laporte se enroscou com Zaha e, como era o último defensor, acabou sendo expulso já nos acréscimos. Com os poucos minutos restantes na etapa inicial, o clima tenso tomou conta da partida com vaias das arquibancadas e dentro de campo os jogadores se estranhando.
No segundo tempo, o jogo ficou completamente aberto, mas o mal momento do City não teve nenhuma grande oportunidade. Foden, Gabriel Jesus, Grealish, De Bruyne, todos tentaram criar, entraram na área, rodaram a bola, mas nada que assustasse de vez o goleiro Guaita. Apesar da pressão, os Citizens até voltaram um pouco melhores e ainda chegaram a empatar o jogo. Stones lançou Foden e o inglês acionou Gabriel Jesus, que marcou. No entanto, o VAR acabou corrigindo a marcação por impedimento no atacante europeu.
Com a partida praticamente finalizada, o Crystal Palace aproveitou e encerrou de vez o papo em um contra-ataque. Em bola roubada no campo de ataque, os Eagles foram sem problemas com Zaha, que tentou se livrar da marcação, acabou se enrolando com a bola, deu nos pés de Olise, que só ajeitou para Gallagher estufar as redes.
O revés somado a vitória do Chelsea manteve o Manchester City em terceiro com 20 pontos e cinco atrás dos Blues. Do outro lado, o Crystal Palace desloca da zona de rebaixamento e sobe para 13º lugar com 12 pontos. O próximo duelo dos Citizens na Premier League será contra o Leeds, fora de casa, no próximo domingo, às 11h. No meio de semana, o time de Guardiola enfrenta o Brugge, no Ettihad Stadium, pela Champions League. Já os Eagles terão o Wolverhampton pela frente na competição nacional no sábado, 6, às 12h (de Brasília).