Futebol Internacional

Liverpool tropeça em casa contra o Brighton e vê Chelsea abrir vantagem

Liverpool e Brighton empatam no Anfield
Reprodução: Twitter/@OfficialBHAFC

Na manhã deste sábado (30), pela 10ª rodada da Premier League, o Liverpool tropeçou em casa contra o Brighton. Empate em 2×2 onde Henderson e Sadio Mané marcaram para os Reds, enquanto Enock Mwepu e Trossard fizeram os gols dos visitantes.

O time vinha embalado após a classificação na Carabao Cup contra o Preston, mas o tropeço freou o bom momento e permitiu o Chelsea abrir três pontos na liderança, após vencer o Newcastle por 3×0. Já o Brighton, que chegou a estar no G4 da competição, fica na sexta colocação e vai perder, pelo menos, mais uma posição, já que Tottenham e United se enfrentam ainda neste sábado e o vencedor passa a equipe.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com o time visitante exigindo uma boa defesa de Alisson, mas logo aos três minutos de jogo, Salah fez uma grande jogada e rolou para Henderson abrir o placar com um belo chute da entrada da área.

Não chegou a ter um bombardeio do Liverpool, mas o time da casa tinha muito mais a posse de bola e assustava muito mais e fez 2×0 com 24 minutos de jogo, com Mané aproveitando um belo cruzamento de Oxlade-Chamberlain e marcou de cabeça. Mané chegou a marcar de novo, numa falha bisonha do goleiro Sanchez, mas o gol foi anulado pelo VAR, pois o senegalês marcou com o braço.

Parecia só mais uma vitória protocolar dos Reds, parecia que as Gaivotas não teriam nenhum poder de reação, mas só ficou na aparência mesmo. Ainda no primeiro tempo, Enock Mwepu marcou um golaço de fora da área, encobrindo Alisson e colocando os visitantes de volta no jogo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o time de Klopp começou em cima e teve outro gol anulado dessa vez com Salah, que driblou o goleiro, mas estava impedido. Porém, o Brighton cresceu no jogo, começou a tomar conta das ações e empatou a partida aos 20 minutos com o gol de Trossard, em um grande contra-ataque puxado pelos comandados de Graham Potter.

O Brighton era melhor no jogo e chegou a marcar o gol da virada, mas o gol foi anulado, para o alívio do torcedor dos Reds.

O jogo ficou lá e cá, ganhando muita emoção na reta final da partida. Os dois goleiros fizeram grandes defesas, o Liverpool pediu pênalti em dois lances, mas a arbitragem mandou seguir em ambos os casos. No final, tudo igual, 2×2 no Anfield. Os Reds tropeçaram e o Chelsea comemorou.

SEQUÊNCIA

O Liverpool volta a campo na próxima quarta-feira (30) às 17h (de Brasília), quando recebe o Atlético de Madrid pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O Brighton volta jogar só no próximo sábado (06), às 14h30 (de Brasília), contra o Newcastle, na 11ª rodada da Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo