A equipe do Cuiabá se prepara para o duelo contra a Chapecoense, na próxima quinta-feira (4), na Arena Pantanal, em confronto adiantado da 31° rodada do Campeonato Brasileiro. O clube vem em um bom momento atuando em casa, e neste returno vem mudando a fama de péssimo mandante.
LEIA MAIS | ‘Garçom’, Rafael Gava marca seu 11° gol pelo Cuiabá contra o RB Bragantino
No segundo turno, o time parece estar superando esse tabu ao jogar em seus domínios. Em cinco jogos, o Dourado conquistou 8 dos 15 pontos, tendo um aproveitamento acima de 50%, com duas vitórias, dois empates e uma derrota.
Muito desse bom momento, se deve a maneira como o time se comportou nessas partidas. Desde o revés para o América-MG, nos embates em casa contra São Paulo, Sport e RB Bragantino, o técnico Jorginho mudou a postura do time, começou colocando mais intensidade no início da partida, pressionado em alguns momentos a saída de bola do adversário, e propondo mais o jogo com a posse de bola. Resultado disso, sete pontos em nove disputados, o que leva a crer que o treinador achou a maneira de atuar como mandante.
O que não permitiu que a equipe estivesse numa situação melhor na tabela, é o fato do time cuiabano ter feito um desempenho ruim na Arena Pantanal, no primeiro turno. Até a 19° rodada, o clube tinha um retrospecto de: três vitórias, três empates e quatro derrotas, sendo um dos piores mandantes, conquistando apenas 40% dos pontos disputados. Porém, o que compensava essa má fase, era a boa campanha como visitante.
+ Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
No duelo de amanhã contra a Chapecoense, é bem provável que o Cuiabá tente repetir a atuação que fez contra o Massa Bruta. Caso consiga a vitória, aos poucos vai recuperando sua imagem junto ao seu torcedor, na Arena Pantanal.