O Ypiranga-RS venceu o Novorizontino por 3 a 2, na noite deste sábado, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pela quinta e penúltima rodada do Grupo D do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro.
O Novorizontino abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Na segunda etapa, o Ypiranga-RS empatou logo aos três, mas o time paulista voltou a ficar à frente no placar três minutos depois. O Canarinho, com gols aos dez e 27 minutos, conseguiu a virada e manteve as chances de acesso na rodada final.
Após o fim da partida, o treinador Júnior Rocha enalteceu o elenco e frisou que a partida ficará na história do clube, mesmo se a equipe não conquistar o acesso.
“Esse jogo com certeza, ficará na história do clube, independente se alcançarmos o acesso ou não. No primeiro tempo levamos um gol logo no início e nós de forma alguma nos abatemos. Nós criamos algumas chances, mas não fomos eficientes e o Novorizontino, sempre organizado, nos neutralizou bem. No intervalo, conseguimos fazer alguns ajustes e também houve alterações técnicas e táticas. O time voltou melhor, cresceu e fez os gols. Talvez tenha sido o melhor segundo tempo da equipe nessa nova fase na competição. O grupo está parabéns”, disse Júnior Rocha.
Para ficar com a vaga na Série B, a equipe do Ypiranga-RS precisa vencer o Tombense na última rodada e torcer por um empate entre Novorizontino e Manaus, que se enfrentam em Novo Horizonte.
“Quase ninguém mais acreditava na possibilidade de acesso, mas nós sempre acreditamos. Agora é trabalhar forte e preparar bem para a partida diante do Tombense”, finalizou Junior Rocha.