Campeonato Brasileiro - Série C

Tombense marca nos acréscimos e conquista o acesso à Série B; Manaus se complica

Foto: João Normando/FAF

Manaus e Tombense se enfrentaram na tarde deste sábado (30), na Arena da Amazônia, pela quinta rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo foi dominado pelo Manaus, mas sofreu dois gols em deslizes da defesa e perdeu por 2 a 1. Os gols da equipe mineira foram marcados por Capa e Jean Lucas, enquanto Rafhael Lucas descontou para os amazonenses. Com o triunfo, a Tombense garantiu o acesso à Série B do Brasileirão!

O JOGO 

Manaus comecou pressionando o adversário, mas nos primeiros 15 minutos desperdiçou as chances com erros de passes, principalmente pelas laterais. O Tombense só se defendia e chegava na área graças aos erros do Gavião. Aos 32 minutos da etapa inicial, Rafhael Lucas aproveitou a oportunidade e abriu o placar para o Manaus, fazendo explodir a torcida na Arena. Seis minutos após abrir o placar, em bobeada da defesa, Capa empatou para o Tombense.

Jogadores do Manaus comemoram o único sol da equipe no jogo – Foto: João Normando/FAF

No segundo tempo, os erros continuaram. Em duas cobranças de faltas, o Manaus jogou direto pra fora, passando bem longe do gol. Teve até bola na trave. O domínio foi todo do time amazonense, mas nos acréscimos no final da partida, Jean Lucas marcou para o Tombense, que garantiu o triunfo mineiro e o acesso para a segunda divisão do campeonato nacional.

DESTAQUES DA PARTIDA

Pelo lado do Manaus, Guilherme Pira e Rafhael Lucas foram os destaques. E pelo Tombense, Capa chamou a atenção, fazendo o gol do empate, e Jean Lucas, autor da virada importante.

TABELA

Tombense garantiu vaga na Série B – Foto: João Normando/FAF

Com o resultado, o Tombense continua líder, agora com 10 pontos, e já garantiu o acesso para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O Novorizontino é segundo com seis, os mesmos pontos que o Manaus. Em quarto vem o Ypiranga.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na próxima rodada, última do quadrangular, o Manaus enfrenta o Novorizontino, fora de casa, no domingo (7), às 16h (de Brasília), no estádio Jorge de Biasi. Já o Tombense enfrenta o Ypiranga, em Tombos, no mesmo dia e horário.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top