Um tiroteio interrompeu o jogo entre Serra Macaense e Carapebus, pela Série B1 do Carioca Sub-20. O episódio assustou os atletas, que deixaram as pressas o gramado do Estádio Moacyrzão, em Macaé, pela 5ª rodada pela terceira divisão do estadual da categoria sub-20.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Para o Esporte News Mundo, o narrador Breno Monsef, de 24 anos, que transmitia a partida pela TV Serra Macaense relatou o episódio:
-A gente sempre tem que ir preparado pra tudo, em uma transmissão. Eu já tinha estado em Estádio outras duas vezes durante tiroteio, mas narrando foi a primeira vez. Nestes momentos, o narrador tem que segurar a transmissão e comandar toda a apuração, principalmente numa situação como esta, colocando em risco jogadores, comissão técnica, convidados na arquibancada e nós mesmos, que estávamos no jogo, em respeito a todos os que estavam assistindo, ainda mais se tratando de um jogo de base – disse o jornalista, que relatou o desafio de estar no local e, mesmo assim, ter que continuar exercer a profissão.
-Na hora, foi mais um desafio segurar a transmissão e poder passar as informações em meio àquela situação, ainda mais porque eu também estava em risco junto com os outros. Foram momentos de tensão, mas, no fim, deu tudo certo.
Veja o vídeo:
A troca de tiros foi tão intenso que as pessoas estavam acompanhando a partida tiveram que procurar um lugar mais seguro. Felizmente, ninguém se feriu.
O tiroteio foi decorrente de uma operação policial numa área bem próxima ao local da partida. Após uma hora de paralisação da partida, a Polícia Militar do Rio de Janeiro recomendou que o confronto não fosse retomado.
Breno ainda contou que permaneceu no ar por cerda de 1h15 até todos ficaram seguros e protegidos
-Após a paralisação do jogo, ficamos no ar pela TV Serra Macaense por cerca de 1h15, até todos estarem seguros, protegidos e confirmar todas as informações, principalmente se o jogo seria retomado e o que seria feito a seguir, assim como com o jogo que viria em sequência, do torneio feminino.
A paralisação ocorreu aos 28 minutos do segundo tempo. Como o ocorrido aconteceu antes do 30 minutos a decisão fica sub júdice e esperando uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), para saber se ele será dada como concluída ou se os minutos que faltaram será disputado em uma nova data. O placar marcava 0 a 0 antes do árbitro paralisar o jogo.
O episódio afetou até o Campeonato Carioca feminino. O jogo entre Serra Macaense e Duque de Caxias estava marcado para logo depois do duelo pelo sub-20 e precisou ser adiado.