Fluminense

Na reta final do Brasileirão, Fluminense enfrentará os cinco atuais piores colocados da tabela

fluminense brasileirão
FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Campeonato Brasileiro de 2021 tem data para se encerrar: 9 de dezembro. Até lá, o Fluminense ainda disputará nove jogos, cinco em casa e quatro fora. Dentre essas partidas, o Tricolor carioca terá a missão de confrontar cinco times que estão, atualmente, na briga para não cair: Sport, Grêmio, Juventude, Bahia e Chapecoense.

Ainda buscando uma classificação para a Libertadores, o clube das Laranjeiras inicia sua sequência de duelos contra adversários na zona de rebaixamento no próximo sábado (6), às 21h, quando receberá o Sport no Maracanã. O Leão da Ilha é o atual 17o colocado e abre o Z4. Três dias depois, na terça-feira (9), o Flu irá a Porto Alegre para jogar contra o Grêmio, atualmente na 19a posição.

+ Fluminense tem baixo aproveitamento em outubro e queda de chances de Libertadores

Mudando da água para o vinho, o Fluminense terá como oponente o Palmeiras, vice-líder do Brasileirão, no domingo (14), em casa, antes de voltar a enfrentar times do Z4. É o caso do Juventude, na 18a colocação, que receberá o Fluzão em jogo da 33a rodada do campeonato.

Com uma pequena pausa nos embates com times da parte de baixo da tabela, o Tricolor terá duas partidas no Maracanã na mesma semana, no domingo (21) e na quarta-feira (24), contra o América-MG e o Internacional, respectivamente. Já o último jogo do Flu em novembro será no Mineirão, no domingo (28), contra o líder Atlético-MG.

+ Fluminense é o time que mais comete pênalti no Brasil

Já no mês de dezembro, o time carioca volta a campo no dia primeiro, no Maracanã, para enfrentar o Bahia, atualmente na 16a posição e primeira equipe fora da zona da degola, com três pontos de diferença para o Sport.

E para finalizar a temporada 2021 do clube tricolor, na terça-feira (09/12), o Fluminense viajará até Chapecó, na Arena Condá, a fim de confrontar a Chapecoense, lanterninha do Brasileirão e que venceu somente uma vez no campeonato.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O time das Laranjeiras tem, no momento, 39 pontos e é o 8o colocado no Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo