Na noite desta segunda-feira (1), o Red Bull Bragantino enfrentou o Cuiabá, na Arena Pantanal. Em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Massa Bruta não fez um grande jogo e sofreu para criar diante da forte marcação dos donos da casa. Nos acréscimos, Rafael Gava marcou e deu a vitória ao Dourado.
Na primeira etapa, o que se viu foi um jogo muito truncado, com poucas chances para ambos os lados. O Red Bull Bragantino teve dificuldades e não conseguia furar a forte marcação do Cuiabá. Aos 30’, Jenison recebeu ótimo lançamento, driblou Cleiton, mas o goleiro deu um tapa e impediu o gol do Dourado.
Por outro lado, o Massa Bruta tentava roubar a bola e sair no contra-ataque, mas faltava organização. Aos 35’, pênalti para o Red Bull Bragantino com polêmica e auxílio do VAR. Helinho pegou a bola e mandou na trave. No rebote, o atacante marcou, mas o juiz anulou o lance por dois toques na bola. Cuiabá 0 x 0 Red Bull Bragantino.
Na segunda etapa, o Massa Bruta voltou melhor e logo começou a sufocar o Dourado. Aos 6’, Weverson cruzou e Helinho errou a finalização. Na sequência, Ytalo recebeu belo passe de Pedrinho, driblou Paulão e deu uma cavadinha. A bola encobriu Walter, passou raspando a trave e foi para linha de fundo.
Por sua vez, o Cuiabá respondeu com João Lucas, que cara a cara com Cleiton perdeu. Aos 36’, Aderlan cruzou e Pedrinho chegou batendo de primeira, mas Walter fez um milagre. Na sequência, Gabriel Gava cobrou falta com categoria e viu Cleiton fazer uma ótima defesa. No lance seguinte, Pedrinho teve mais uma grande chance e viu Walter salvar o Dourado novamente. Nos acréscimos, Gabriel Gava recebeu belo passe de Felipe Marques e abriu o marcador. Fim de jogo: Cuiabá 1 x 0 RB Bragantino.
DESTAQUE
Pedrinho: o atacante recebeu mais uma chance e deu um bom volume de jogo ao Massa Bruta. O atleta não se intimidou e fez uma boa exibição na segunda etapa. No fim, viu sua equipe ser castigada com a derrota nos acréscimos.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
NOTAS
Cleiton: 7,5
Aderlan: 6,5
Natan: 7,0
Léo Ortiz: 7,0
Weverson: 6,5
Luciano: 6,5
Eric Ramires: 6,0
Helinho: 6,5
Cuello: 6,5
Ytalo: 6,0
Alerrandro: 6,0
SUBSTITUIÇÕES
Realpe: 6,5
Guilherme: 6,5
Gabriel Novaes: 6,0
Pedrinho: 7,0