Na última segunda-feira (1), o Cuiabá venceu o Red Bull Bragantino por 1×0 e ficou muito próximo de garantir mais uma participação na Série A. Com 38 pontos conquistados e a nove rodadas do fim do Brasileiro, o Dourado precisa de mais sete pontos para praticamente eliminar qualquer chance de rebaixamento.
Novamente, a vitória veio contra uma equipe que briga por vaga direta na Libertadores, assim como foi contra o Palmeiras. Naquela oportunidade, no Allianz Parque, Clayson fez o primeiro gol logo aos quatro minutos e Uillian Correia fez o segundo já nos acréscimos, após entrar durante a segunda etapa. Como no jogo contra o Verdão, aqueles que saíram do banco decidiram a partida frente ao Massa Bruta.
+ Para saber mais sobre o Cuiabá, siga o ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM.
No fim do jogo, Felipe Marques deu a assistência para o gol de Rafael Gava, logo depois de ter recebido a bola de Elton, que fez um belo pivô para dar o passe. Todos esses jogadores estavam no banco de reservas e, além de mostrar a variedade de opções no elenco auriverde, evidenciou o grande trabalho que Jorginho vem fazendo.
O técnico chegou ao Dourado, ajustou a defesa, que tem desempenhado bem, e mostrou ter uma grande leitura do jogo. Em outras oportunidades, o Cuiabá havia vencido com participação de jogadores que vieram do banco e contra o Red Bull Bragantino não foi diferente. Ele viu que o time conseguia chegar mais pelos lados e colocou Jonathan Cafú e Felipe Marques, o segundo com muito destaque, mesmo jogando 24 minutos.
+ Cuiabá vence Red Bull Bragantino com gol de Rafael Gava, que comemora: ‘Estou feliz demais’
O próximo compromisso do Cuiabá será na próxima quinta-feira (4), contra a Chapecoense, às 21h (de Brasília). Caso vença a partida na Arena Pantanal, o Dourado chega aos 41 pontos e poderia começar a sonhar com uma classificação para a Libertadores, visto que a vaga para a Sul-Americana já estaria praticamente assegurada.