Z - Futebol Agência ENM

Corinthians domina San Lorenzo e estreia com vitória tranquila na Libertadores Feminina

O Corinthians venceu o San Lorenzo na estreia da Libertadores Feminina. Foto: Divulgação/Twitter/CONMEBOL Libertadores Femenina.

O Corinthians venceu o San Lorenzo, da Argentina, por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira (4) pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores Feminina. Em jogo disputado no Estádio Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguai Erika abriu o placar no primeiro tempo e Yasmim fechou a conta na segunda etapa

O primeiro tempo foi completamente dominado pelo Corinthians, mesmo prejudicado por um gramado irregular e um calor que bateu os 37 ºC, o Timão pressionou o San Lorenzo, principalmente com bolas pelo alto, mas esbarrou num adversário muito fechado e na experiente goleira Vanina Correa. Mas depois de tanto martelar, aos 45 minutos, Erika abriu o placar após receber passe de Vic Albuquerque pelo alto e cabecear sozinha dentro da pequena área.

Na etapa final, o técnico Arthur Elias voltou com Diany e Tamires nos lugares de Andressinha e Jheniffer. O Corinthians seguiu com o controle do jogo e rondou a área do San Lorenzo, mas o gol saiu num chute de longe. Yasmim recebeu na esquerda e arriscou, a goleira argentina vacilou e aceitou a finalização da lateral corinthiana. Gabi Portilho ainda teve a chance de fazer o terceiro ao aproveitar rebote praticamente em cima da linha do gol, mas Correa se recuperou bem e fez a defesa. Nos minutos finais, com a vitória em mãos, o Corinthians se poupou fisicamente e conseguiu sair com os três pontos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com o resultado, o Corinthians assume a liderança do Grupo D, enquanto o San Lorenzo vai para a lanterninha. Os outros dois times da chave, Nacional e Deportivo Capiatá ainda se enfrentam nesta quinta-feira.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Nacional, do Uruguai, no domingo (7), às 17h30 (horário de Brasília), novamente no Estádio Arsenio Erico. Já o San Lorenzo encara o Deportivo Capiatá, do Paraguai, no mesmo dia e estádio, mas às 19h45.

O JOGO

Primeiro Tempo

Nos primeiros minutos do jogo, o Corinthians teve a posse de bola, mas com um campo bastante irregular, teve dificuldades para trabalhar as jogadas e errou muitos passes nos movimentos iniciais.

Com dificuldade por baixo, o Corinthians recorreu à bolas altas em cruzamentos. O San Lorenzo, no entanto, se fechou todo na defesa e, por vezes, tinha quase todas as jogadoras dentro da área para fazer o corte.

O primeiro lance que levou perigo real ao gol defendido por Correa foi justamente pelo alto. Gabi Portilho fez jogada pela direita, levou para a linha de fundo e cruzou para Vic Albuquerque cabecear para fora.

Depois de se segurar tanto na defesa, o San Lorenzo ameaçou o Corinthians em dois erros defensivos das alvinegras. Primeiro, numa falta de comunicação entre Campiolo e Kemelli, a bola correu demais e quase entrou no gol. Pouco depois, Medina bateu a carteira de Diany e disparou em direção à área, rolou com Coronel, mas a arbitragem pegou impedimento.

Com um calor de 37 ºC, o nível físico baixou bastante e o jogo foi paralisado na metade da primeira etapa para hidratação das atletas. A goleira Kemelli chegou a cair no chão, mas foi logo atendida e seguiu em campo.

O Corinthians voltou a levar perigo após jogada pela direita, em que Katiuscia jogou na área e Tamires apareceu como elemento surpresa na área para cabecear rente à trave direita de Correa.

Gabi Portilho acertou o travessão do San Lorenzo após receber belo lançamento de Zanotti e tentar cruzamento que pegou a direção do gol. Na sequência do lance, Vic Albuquerque recebeu na entrada da área, girou e bateu com perigo.

Nos últimos minutos da primeira etapa, Gabi Portilho voltou a fazer Correa trabalhar. A meia fez jogada na lateral da área e bateu firme para grande defesa da goleira.

E na cobrança de escanteio, já aos 45 minutos, Tamires aproveitou que a zaga cortou mal, pegou a sobra, cruzou no segundo poste e Vic Albuquerque, ajeitou para Erika, sozinha, cabecear para o gol e finalmente abrir o placar.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o técnico Arthur Elias trocou Diany e Tamires por Andressinha e Jheniffer, mesmo assim o Corinthians seguiu pressionando, Gabi Zanotti chegou a mandar para a rede depois de dividida com Vanina Correa, mas a arbitragem pegou falta na goleira do San Lorenzo.

Adriana, que pouco participou do jogo, também assustou o adversário ao encarar a marcação pelo lado esquerdo e bater cruzado para mais uma boa defesa da goleira argentina.

Mesmo constantemente no ataque, o Corinthians teve dificuldade para chegar na área adversária. E se estava complicado chegar perto do gol, a solução foi bater de longe. Aos 19 minutos, Yasmim recebeu na lateral e arriscou, Vanina Correa vacilou e aceitou o chute da lateral corinthiana.

Gabi Portilho ainda perdeu uma chance incrível de fazer o terceiro. Adriana girou em cima da marcação e bateu de fora da área, Correa deu rebote nos pés de Portilho, mas a goleira se recuperou bem e conseguiu evitar o gol do Corinthians.

Com a vitória praticamente consolidada, o Corinthians manteve o controle do jogo nos minutos finais e não se expôs muito. Arthur Elias fez trocas e poupou os principais nomes do time para a sequência da disputa da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

Conmebol Libertadores Feminina – 1ª Rodada Fase de Grupos

Corinthians x San Lorenzo (ARG)

Data: 04/11/2021, 17h30 (horário de Brasília)

Estádio: Arsenio Erico, Assunção, Paraguai

Árbitra: Eikar Calderas (VEN)

Gols: 1ºT – 45’ Erika (Corinthians) 2ºT – 19’ Yasmim (Corinthians)

Corinthians (4-3-3): Kemelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Erika e Yasmim; Diany (Andressinha), Gabi Zanotti (Ingryd) e Gabi Portilho; Tamires (Jheniffer), Victoria Albuquerque (Grazi) e Adriana (Cacau). Técnico: Arthur Elias.

San Lorenzo (4-3-3): Vanina Correa; Cecilia Lopez, Gisel Vidal, Sindy Ramirez e Florencia Coronel (Rocio Vazquez); Florencia Salazar, Maricel Pereyra e Nicole Hain (Naila Imbachi); Sabina Coronel (Karen Puentes), Eliana Medina (Macarena Sánchez) e Debora Molina. Técnico: Nicolas Basualdo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo