Desde a saída de Ronald Koeman, o Barcelona tem dado chance ao interino Sergi Barjuán, que já comandou a equipe em dois josos, mas deve se despedir do elenco neste sábado (06), diante do Celta de Vigo. Com o acerto do Barça com Xavi, Barjuán voltará ao comando da equipe B após ter conseguido até aqui um empate e uma vitória. Antes do seu provável último desafio com o elenco principal, Barjuán destacou a força do elenco e prometeu um retorno à disputa por grandes títulos.
— Acho que ninguém tem dúvida da qualidade dos jogadores do Barcelona. São eles que estão em campo e que vão colocar o Barcelona no topo. Tentamos fazer um trabalho de recuperação para que todos estejam calmos e possam fazer o que sabem. O Barcelona tem uma equipe com condições de brigar pelo topo da LaLiga e também na Liga dos Campeões. Precisamos manter essa dinâmica positiva — avaliou Sergi Barjuán.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O treinador interino também comentou sobre o jogo diante do Celta de Vigo, que está na 14ª colocação da LaLiga. Apesar de o adversário ter conseguido apenas três vitórias nos 12 jogos que disputou até aqui, Barjuán espera um jogo de muita pressão e com enorme dificuldade para o clube catalão.
— Acredito que eles vão exercer uma pressão muito forte para complicar nossa saída de bola. Eles tem muita mobilidade no meio-campo e teremos que fazer um jogo diferente daquele que tivemos contra o Dínamo de Kiev. Vamos tentar ser protagonistas com a bola e estamos trabalhando para isso. Se conseguirmos esse protagonismo com a bola, temos grande chance de vencer — disse Barjuán.
O Barcelona não conseguiu vencer os seus últimos três jogos na LaLiga e precisa do resultado positivo para voltar a figurar na zona de classificação para competições continentais. O grande objetivo do clube é garantir vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, mas, no momento, a distância para o Atlético de Madrid, que ficaria com a última vaga no momento, é de seis pontos.