O Sporting visitou o Paços de Ferreira neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Português para manter a sua vice-liderança na liga. Os atuais campeões venceram por 2 a 0 sem tantos problemas. Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves marcaram os gols da partida.
Na cola do líder Porto, os Leões agora somam nove vitórias e dois empates em 11 jogos na competição, com 29 pontos. Já o Paços de Ferreira, segue em décimo, com onze pontos.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com o atual campeão pressionando o time da casa. A primeira chance do Sporting, veio aos oito minutos, através de um escanteio cobrado por Sarabia, que encontra cabeça de Coates, exigindo do goleiro André Ferreira importante defesa.
O Sporting continuou com uma forte pressão inicial, apostando muito na bola área, para abrir o placar, principalmente com Coates, sempre levando perigo ao adversário.
Ao longo da primeira etapa. O Paços de Ferreira conseguiu equilibrar o jogo, tendo mais a posse de bola, o que deixou o jogo morno, com poucas oportunidades. A partir daí, a partida foi bem movimentada e estudada pelos dois times, mas sem muita emoção.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
SEGUNDO TEMPO
Logo aos dois minutos da etapa final, saiu, enfim, o primeiro gol da partida, novamente pelo jogo aéreo. Após a cobrança de escanteio de Sarabia, Coates venceu a disputa pelo alto, antes de Gonçalo Inácio cabecear para o fundo do gol.
Após uma forte pressão do Sporting, saiu o segundo gol da partida, aos 24 minutos. Ricardo Esgaio, em uma linda jogada, superou dois defensores e acionou Pedro Gonçalves, que dentro da área, chutou no canto direito, sem chances para o goleiro.
O Paços de Ferreira só conseguiu levar perigo, aos 40 minutos, quando Vitorino Antunes cobrou uma falta e disparou um chute forte a meia distância. A bola em curva passou centímetros acima do travessão.
+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui
SEQUÊNCIA
Após a data FIFA, pela décima segunda rodada do campeonato português, os Leões voltam a campo no dia 28/11, às 15h, quando irão receber o Tondela, O Paços de Ferreira visita o Marítimo no mesmo dia.