O Benfica aplicou uma sonora goleada no Braga em partida válida pela 11° rodada do Campeonato Português neste domingo, no Estádio da Luz. Pelo placar de 6×1, o time da Luz triunfou com grandes atuações dos homens de frente. Grimaldo, Darwin Núñez, Rafa Silva, duas vezes, e, Everton Cebolinha com outro doblete marcaram para os mandantes. Ricardo Horta descontou para os visitantes.
A atuação quase perfeita da equipe de Lisboa, serviu para Jorge Jesus afastar os questionamentos que têm sofrido da imprensa e da torcida portuguesa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
PRIMEIRO TEMPO AVASSALADOR
O primeiro tempo foi bem movimentado e, logo no primeiro minuto, o Benfica abriu o placar. Após belo cruzamento de Darwin Nunez, Grimaldo acertou um cabeceio à queima-roupa no canto esquerdo do goleiro, indefensável.
Os gols dos mandantes não intimidaram o Braga, que passou a ter o controle da posse de bola e ditar o ritmo da partida. Aos 12 minutos, Ricardo Horta teve uma oportunidade de ouro. Ele recebeu um fantástico passe e deu um tapa na bola para marcar. Ela ainda beijou o pé da trave esquerda, antes de entrar no fundo das redes. A partir daí, a partida estava equilibrada, com os dois times criando boas chances para alterar o placar.
No minuto 37, o Benfica teve boa oportunidade com Grimaldo, que avançou na entrada da área e chutou, exigindo de Mateus importante defesa. No rebote, Darwin Núñez completou e colocou os mandantes a frente do marcador.
O Braga não teve alternativa e partiu para cima com muito ímpeto, porém deixava espaços na zaga. Em um contra-ataque rápido puxado por Everton Cebolinha, a zaga adversária estava exposta e facilitou para o brasileiro, que acionou Rafa Silva no meio da área para completar com maestria.
Nos acréscimos, saiu o quarto gol do Benfica, novamente nos pés de Everton, que acionou Rafa Silva que fuzilou à queima roupa. A dupla entrosada selou a goleada ainda na etapa inicial.
SEGUNDO TEMPO DECRETOU GOLEADA
Na etapa final, essa dupla seguiu afiadíssima e logo aos seis minutos, Rafa Silva deu um passe curto para Everton. Ele fintou o marcador e disparou um chute indefensável no canto direito e marcou o quinto para os mandantes.
Aos 14 minutos, Everton Cebolinha, aproveitou um passe açucarado e marcou com categoria. O chute saiu rasteiro, tocou na trave esquerda e entrou. Um belo gol para sacramentar uma goleada humilhante imposta pelo Benfica.
Com a partida ganha, os mandantes diminuíram o ritmo do jogo trocando uma combinação de passes um-dois, sempre controlando a partida e desgastando os jogadores do Braga. Pouco antes do fim, Morato recebeu um cruzamento em profundidade na área e finalizou, mas a tentativa do zagueiro benfiquista acabou parando no travessão.
+Na caça do líder, Sporting vence sem sustos o Paços de Ferreira
COMO FICA?
O Benfica chegou aos 28 pontos e segue na terceira posição do Campeonato Português, com um a menos que os rivais Porto e Sporting. O Braga é o quinto colocado, com 19 pontos.