América-MG

Sem tempo para lamentar: América-MG inicia semana decisiva, em que pode decretar permanência na A e atrapalhar ‘desafeto’

Sem tempo para lamentar: América-MG inicia semana decisiva em que pode decretar permanência na A e atrapalhar ‘desafeto’
Foto: Mourão Panda/América

A derrota no Clássico das Multidões, por 1 a 0, decepcionou boa parte da torcida do América-MG, mas a equipe não tem tempo para abaixar a cabeça, e já possui novos compromissos pela frente, no Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe terá pela frente uma semana recheada, com dois jogos decisivos.

Fora de casa, o time americano enfrenta, na próxima quarta-feira (10), o Sport, clube da zona de rebaixamento. Caso saia vencedor, o América-MG aumentará ainda mais sua distância para as equipes que se encontram na parte da degola.

Atualmente, o Leão da Ilha ocupa a 18ª posição, com 30 pontos. Já o Coelho, por sua vez, está no 12º lugar, e tem 38 pontos.

+Ademir, ainda no América-MG, posa para fotos com torcedores do Atlético-MG

Em seguida, o Decacampeão terá um confronto tão importante quanto, e que tem sido tratado como jogo do ano pela torcida. Se bater o Sport, o América-MG enfrentará o Grêmio, no próximo sábado (13), na Arena Independência, com 41 pontos, podendo, em caso de triunfo, atingir 44 pontos, o que eliminaria quaisquer chances de rebaixamento para os mineiros.

O embate, além disso, tem cheiro de vingança para os torcedores americanos. Será o primeiro reencontro de Vagner Mancini, que deixou BH de forma conturbada, com o clube. Desta forma, os adeptos, que não engoliram a abrupta saída do treinador no América-MG, preparam uma grande festa, em busca de apoiar a equipe contra os gaúchos.

Vale ressaltar que um derrota frente ao Coelho aumentaria, em grandes níveis, as chances de rebaixamento do Grêmio.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo