Na noite desta quinta-feira (11), o Brasil carimbou o passaporte para a Copa do Mundo de 2022. A equipe comandada por Tite encontrou mais dificuldades do que contra o Uruguai, mas venceu a Colômbia por 1 a 0 com um gol de Lucas Paquetá.
Primeiro tempo tem muitas faltas e poucas chances
O Brasil iniciou a partida com pressão alta, tanto no ataque, quanto na defesa. Entretanto, o sistema defensivo da Colômbia também não deu espaços para o time comandado por Tite.
E essa situação continuou no restante dos 47 minutos iniciais. As duas defesas se sobressaíram aos ataques e permitiram apenas dois chutes no gol.
Apesar de ter poucos lances de perigo, houve muitas faltas. No primeiro tempo, o placar de faltas ficou 12 a 11 para os Colombianos. Mas o de gols, que é o que importa, ficou zerado
Pressão funciona e Paquetá carimba passaporte para o Catar
A segunda etapa continuou com a Colômbia indo bem na defesa e diminuindo os espaços para o Brasil. Tite fez modificações que tornaram a equipe mais ofensiva e criaram mais chances para a equipe.
Com o passar do tempo e a entrada de outros jogadores no ataque, o volume de jogo brasileiro melhorou. Até que aos 26 minutos a pressão surtiu efeito. Marquinhos recuperou uma bola na saída colombiana, passou para Neymar que, rapidamente, encontrou Paquetá na área para enganar Ospina e fazer 1 a 0.
Apesar da vitória e da classificação para a Copa do Mundo, o Brasil teve uma baixa para a próxima partida, que é logo um clássico contra a Argentina. Casemiro recebeu seu terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Como ficou?
Com a vitória, a Seleção Brasileira alcançou 34 pontos e não será mais ultrapassada pelo Chile, quarto colocado com 16 pontos. Está é a classificação para a Copa mais precoce do Brasil neste formato das Eliminatórias.
Agenda
A Seleção Brasileira volta a jogar na próxima terça-feira (16), às 20h30, contra a Argentina, fora de casa. Enquanto a seleção colombiana receberá o Paraguai no mesmo dia, às 20h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.