O confronto entre Atlético Goianiense e Santos, marcado para este sábado (13), às 17h, em Goiânia, ganhou contornos de drama. Isso porque, faltando poucas rodadas para o fim do Brasileirão, as duas equipes ainda lutam para se afastarem da zona de rebaixamento. Separados por apenas um ponto na tabela, vencer esta partida significa – não só ganhar fôlego na luta contra a degola – mas também complicar a vida de um concorrente direto.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!
O Dragão vem de uma queda livre no campeonato. O rubro-negro goiano perdeu as três últimas partidas (todas fora de casa), e agora tenta se reabilitar com o apoio da sua torcida. Após essa sequência negativa, o Atlético-GO contratou o técnico Marcelo Cabo, para tentar salvar a equipe de um descenso. Já o Santos, vem de uma importante vitória em casa, diante do Bragantino, que fez com que a equipe paulista saísse da beira do Z-4, mas o risco ainda é iminente.
LEIA MAIS | Atuações ENM: Marlon Freitas comete pênalti e defesa do Atlético-GO não consegue segurar o Palmeiras
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO x SANTOS
Competição: Campeonato Brasileiro – Série A
Local: Estádio Antônio Accioly – Goiânia/GO
Data/Horário: Sábado, 13 de novembro de 2021, às 17h (de Brasília)
ARBITRAGEM
Árbitro principal: Felipe Fernandes de Lima – MG (CBF)
Quarto árbitro: Osimar Moreira da Silva Jr. – GO (CBF)
VAR: Frederico Soares Vilarinho – MG (CBF)
Transmissão: SporTV, Premiere e tempo real ao vivo no Esporte News Mundo
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ATLÉTICO-GO
Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Oliveira e Igor Cariús; Willian Maranhão, Baralhas e João Paulo; Ronald, Zé Roberto e André Luis. Técnico: Marcelo Cabo.
Desfalques: Éder e Janderson (suspensos).
SANTOS
João Paulo; Danilo Boza, Luiz Felipe e Kaiky; Marcos Guilherme, Vinícius Zanocelo, Gabriel Pirani e Felipe Jonatan; Marinho, Diego Tardelli e Lucas Braga. Técnico: Fábio Carille.
Desfalques: John Victor, Sandry, Kevin Malthus, Léo Baptistão, Emiliano Velásquez, Madson e Camacho (todos no departamento médico).
PALPITES DOS SETORISTAS
Willand Listo, setorista do Atlético-GO: O Dragão precisa urgentemente reagir no campeonato. Após uma sequência terrível de derrotas e más atuações, a esperança agora é depositada em Marcelo Cabo e na torcida rubro-negra. Éder e Janderson são desfalques importantes, principalmente no caso do zagueiro. Mas acredito que o Atlético vai se impor dentro de casa, como fez contra o Galo e o Grêmio, e vai conseguir retomar o caminho das vitórias. Palpite: Atlético-GO 2 x 1 Santos
Bruno Gomes Moura, setorista do Atlético-GO: O Dragão perdeu as três últimas partidas (todas fora de casa), mas jogando no Accioly venceu Grêmio e Atlético-MG (líder da competição). O Santos nos últimos 12 pontos disputados conquistou nove, e chega confiante no confronto. O empate é o resultado mais provável em Goiânia. Palpite: Atlético-GO 1 x 1 Santos
Nalu Dias, setorista do Santos: Mesmo vindo de uma sequência relativamente positiva e enfrentando um Atlético-GO que não vence há três partidas, o Santos não terá um embate simples na casa do rival, e precisa estar atento para não desperdiçar a chance de se afastar cada vez mais da zona da degola. Palpite: Atlético-GO 0 X 2 Santos
O Atlético-GO é o 15° colocado do Brasileirão, com 37 pontos, um a menos que o Santos, que é o 13°.