A contagem regressiva começou para Vinícius Baracioli. Depois de um período afastado dos gramados, o lateral-direito de 21 anos entrou no último mês de recuperação de uma lesão no joelho direito. O atleta pretende reforçar o Mirassol na fase final do Paulistão sub-20. A equipe do interior é líder do Grupo 10 da competição.
‘A recuperação tem avançado bem e o time está muito bem na competição. Sabemos que as próximas fases são cada vez mais complicadas e que o ritmo do jogo é mais pegado, consequentemente, mas eu espero estar em condições de ganhar alguns minutos e iniciar a próxima temporada muito bem.’
Mas o campeonato de base não é único objetivo para Vinícius. Apesar da lesão, o atleta da base do Mirassol é um dos preferidos do técnico Eduardo Baptista, que pretende utilizar o lateral no time principal durante o Campeonato Paulista de 2022.
‘O professor conta comigo para o Paulistão e isso motiva a querer cada vez mais. Sei que estou chegando agora no profissional, mas vou trabalhar todos os dias para conseguir meu espaço e continuar ganhando confiança depois desse período complicado.’
Quer ficar por dentro de tudo do Paulistão? Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube.
A lesão em abril deste ano, em um momento de afirmação da carreira, poderia ter desanimado Vinícius. O jovem, porém, mostra maturidade para lidar com os problemas físicos e avalia o processo como uma fase natural na carreira de um atleta profissional.
“Foi um período difícil. A gente acha que nunca vai acontecer com a gente, mas o futebol é assim. Estava vindo de uma crescente na minha carreira, prestes a alcançar coisas grandes, quando veio a lesão. Mas eu nunca fiquei triste ou abalado”, conta Vinícius, que ainda cita a importância do apoio recebido dentro do Mirassol.
“Havia um funcionário aqui no clube que me levou para fazer o exame, ele me falou: ‘Vinicius, sou novo no clube, mas sei quem é você. Conheço sua índole. É um cara que trabalha e se dedica todos os dias, chega antes que todos no treino e é o último a sair. Foque na sua recuperação, não importa o resultado. Se a lesão aconteceu, é tratar e bola pra frente’. Coloquei isso na minha cabeça e isso me motiva os dias”.