Corinthians

Bombou na semana do Corinthians: Corinthians chega ao G6 do Brasileirão e equipe feminina está classificada para as quartas da Libertadores; veja top 5

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

 O Corinthians teve uma semana com mais motivos para comemorar do que lamentar. Após a vitória contra o Fortaleza, e a combinação de resultados da 30ª, o Timão viu o tão sonhado G6 se tornar realidade. A equipe  feminina também foi motivo de orgulho nesta semana, as meninas de Itaquera estão classificadas para as quartas de finais da Libertadores, depois de ganharem os três jogos que disputaram na fase de grupos.

1-  Corinthians feminino está classificado para as quartas de finais da Libertadores

Com o resultado positivo contra o Deportivo Capiatá, a equipe do Corinthians terminou a primeira fase na liderança do Grupo D, com 100% de aproveitamento: foram três jogos, três vitórias, 12 gols marcados e apenas um sofrido. Após fazer a melhor campanha da competição até aqui, o time está classificado com antecedência para as quartas de final, o Timão agora aguarda a definição do adversário, que pode ser a Universidad de Chile ou o Alianza Lima, mas já sabe que joga no sábado (13), às 20h (horário de Brasília).

2- Ídolo do Corinthians ganha busto no Parque São Jorge

O Corinthians inaugurou na manhã desta quinta-feira (11) um busto em homenagem ao ídolo e ex-lateral esquerdo Zé Maria, no Parque São Jorge. O evento aconteceu no dia que marcou 51 anos da estreia de Zé pelo Timão. O busto foi  colocado na sede do Corinthians e retrata Zé Maria durante a final do Campeonato Paulista de 1979, disputado contra a Ponte Preta. Zé sofreu um corte no supercílio no jogo e continuou em campo com a camisa coberta de sangue e que se tornou uma imagem icônica.

3- Willian volta a treinar com bola

O Timão deve contar, em breve, o retorno de Willian. Sem jogar desde o dia 15 de outubro, o camisa 10 voltou a treinar com bola na preparação contra o Atlético-MG. Ele começou o trabalho de transição, no dia (8), onde deve aprimorar a parte física e não treinará junto aos companheiros. Willian sofreu uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda. Ele já perdeu as partidas contra São Paulo, Internacional, Chapecoense, Fortaleza e Atlético-MG. O jogador deve ficar disponível para Sylvinho, no jogo contra o Cuiabá, neste sábado (13).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

4- Corinthians tem grupo definido para o Paulistão 2022

Trofeu Campeonato Paulista
Reprodução: Renato Pizzutto/Paulistão

O Corinthians já tem grupo definido para o Paulistão 2022, a  Federação Paulista de Futebol definiu os quatro grupos do Campeonato. Em sorteio realizado nesta terça-feira (9), os dezesseis clubes da competição puderam conhecer seus adversários da primeira fase. O torneio terá início dia 26 janeiro. 

 O Timão será cabeça de chave do grupo A, disputando vaga com Inter de Limeira, Água Santa e Guarani.

5- Corinthians termina a semana no G6

Após vencer o jogo diante do Fortaleza, o Alvinegro Paulista entrou no G6 do Campeonato Brasileiro, e mesmo com a derrota para o Atlético-MG, na quarta-feira (10), o Timão segue em sexto colocado porque o Internacional, também não venceu seu confronto contra o Juventude.

Agora o time do Parque São Jorge está apenas a 2 pontos do quarto colocado, e com isso pode terminar a próxima rodada no seleto grupo do G4.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo