Na noite do último sábado, a equipe do Cuiabá foi derrotada pelo Corinthians, na Neo Química Arena, pelo placar de 3 a 2, em confronto da 32° rodada do Campeonato Brasileiro. Ao contrário da partida contra o Ceará, ontem, o ataque produziu em boa quantia, porém, foi prejudicado por um frágil sistema defensivo, e com isso o time acumula a terceira derrota seguida como visitante.
LEIA MAIS | Jorginho lamenta revés contra o Corinthians: ‘Tivemos falhas’
Pela primeira vez neste Brasileirão, o Dourado levou três gols numa mesma partida. Não foi uma boa atuação da defesa, que deixou a desejar principalmente, na efetividade da marcação e no posicionamento das linhas defensivas. Os volantes Yuri, Camilo e Pepê, não deram conta de parar os armadores do time paulista, tanto que o Renato Augusto e Giuliano marcaram no decorrer da partida.
Nos dois primeiros gol tomados pelo Cuiabá, se observa erros na marcação. No primeiro, o Giuliano se infiltra entre os defensores do time cuiabano, sem nenhum acompanhamento de algum volante o meia cabeceia livre para abrir o placar. Esse erro se repetiu no segundo gol, dessa vez, o Renato Augusto que teve liberdade, iniciou a jogada, e ao tocar para o Roger Guedes a marcação o abandonou e fixaram no atacante, ao receber de volta o passe, o meia do Timão estava livre para dominar e finalizar consciente.
Já no terceiro gol, além desse erro, também teve um mal posicionamento dos defensores. No lance, os dois zagueiros do Dourado estavam distante do João Lucas, que ao levar o passe nas costas, não tinham nenhum companheiro para dar apoio e o Roger Guedes pode posicionar o corpo e finalizar para o gol.
Por outro lado, o sistema ofensivo voltou a trabalhar com mais consistência. Apesar de novamente, nenhum atacante ter marcado os gols, a equipe criou oportunidades e em certos momentos foi até superior ao Corinthians. A bola parada e o chute de longa distância surgiram efeito, e a equipe ainda conseguiu criar oportunidades com a bola no pé trocando passes, tanto que, o Clayson e Max tiveram duas boas chances de empatar o jogo, em jogadas bem trabalhadas.
+ Para saber mais sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
No entanto, o saldo ainda é negativo, até porque, jogando fora de casa, aos poucos os comandados de Jorginho vão perdendo a fama de “visitante indigesto”. Com o revés para o clube paulista, o Cuiabá acumulou a terceira derrota nas últimas três partidas em que jogou longe de seus domínios, e ainda vê o Z-4 cada vez mais próximo.