A bola subiu para três jogos na rodada de sábado (13) no Novo Basquete Brasil. O Minas Tênis Clube foi até São Paulo e venceu o Paulistano e dividindo a liderança com o SESI Franca, o qual derrotou o Mogi, sendo assim ambos estão com seis vitórias nas seis partidas disputadas. Para finalizar a rodada, o Pato Basquete perdeu para o Rio Claro e está na lanterna do NBB.
PAULISTANO 67 X 96 MINAS
O Minas foi até São Paulo enfrentar o Paulistano e mostrou o motivo de ser considerado um dos favoritos ao título do Novo Basquete Brasil. Já no primeiro quarto, os mineiros colocaram 11 pontos de diferença no marcador, ao vencer o Paulistano por 26 x 15. A superioridade da equipe de Belo Horizonte permaneceu no segundo quarto, mesmo com um grau de acertos menor, o Minas permaneceu a frente do placar e venceu o quarto por 16 x 11, sendo assim, a partida foi para o intervalo com o placar de 42 x 26 favoráveis aos visitantes.
Ao voltar para o segundo tempo, o Minas Tenis Clube praticamente sacramentou a vitória, já estava vencendo a partida por 26 pontos de vantagem e ainda venceu o terceiro quarto por 25 x 16. O último e já decidido quarto foi o único período da partida que foi disputado, o Paulistano finalmente conseguiu encaixar o jogo e fez 25 pontos, mas mesmo assim o Minas ganhou o quarto fazendo 29 e se firmando na liderança da competição, já o Paulistano ocupa a oitava posição.
MOGI 96 X 102 SESI FRANCA
O Franca foi até Mogi das Cruzes e na partida mais animada e disputada da noite conquistou a vitória diante do Mogi, com direito a um primeiro quarto digno de NBA, onde o SESI Franca venceu por 30 x 25. No segundo quarto o Mogi, aproveitando o mando de campo, correu atrás do marcador e diminuiu a distância no placar para apenas um ponto ao vencer o segundo quarto por 16 x 12. Sendo assim, as equipes foram para o intervalo com o placar de 42 x 41, favoráveis ao SESI.
Ao voltar para o segundo tempo, as equipes continuaram a protagonizar a disputa da rodada, ou até da temporada. O Mogi queria manter sua invencibilidade em casa e o Franca a invencibilidade na competição, após a combinação de resultados no terceiro e quarto quarto, a partida foi para a prorrogação e Lucas Dias (o qual não estava bem) decidiu a partida para o SESI Franca.
PATO BASQUETE 72 X 77 RIO CLARO
O Pato Basquete segue rendendo o trocadilho de patinho feio, pois a equipe não conquistou nenhuma vitória no NBB, em os seis jogos disputados foram seis derrotas e amarguram a lanterna da competição. O Rio Claro venceu pela segunda vez e está ocupando a décima segunda posição.