Por: Jeane Moraes e Leonardo Maiolino.
Neste domingo (14), o Fluminense recebe o Palmeiras no Maracanã, às 18:15h (de Brasília), em disputa pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro da série A. O alviverde paulista vem de um bom momento, já que ocupa o segundo lugar da tabela com 58 pontos e está há seis partidas obtendo triunfos. Já o Tricolor carioca, que está em décimo lugar com 42 pontos, permanece na gangorra, vezes bem, vezes mal, mas segue convicto na luta pela vaga da Copa Libertadores do próximo ano.
A partir da vitória sobre o Flamengo, que aconteceu no Maracanã no dia 23 de outubro por 3 a 1, o Fluminense segue com a esperança de continuar firme no seu objetivo. O técnico Marcão, tem procurado cada vez mais estratégias para um melhor desempenho da escalação escolhida. Por um bom tempo, o treinador optou por adquirir o mecanismo de recuar para depois atacar, era comum ver o time carioca passar do meio de campo depois de um tempo considerável. O próprio Marcão, em coletiva, assumiu considerar a estratégia arriscada, pois algumas vezes dava certo e outras não. Nas últimas partidas, ele preferiu utilizar outras maneiras de planejamento. Com isso, pode-se observar um Fluminense que progride e regride, sendo imprevisível o desempenho nas próximas partidas.
Para saber tudo sobre o Fluminense e Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Já o Palmeiras chega para o confronto contra o Fluminense vivendo seu melhor momento na temporada. Invicto há sete jogos, o verdão vem de seis vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, além, é claro, de estar na final da Libertadores da América. O treinador Abel Ferreira parece ter encontrado a formação ideal com o quarteto ofensivo: Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Dudu e Rony. Eleito o melhor jogador do mês, Veiga é a esperança do palmeirense para o jogo deste domingo (14). Assim como foi contra o Atlético-GO, os maiores problemas do alviverde paulista para a partida estão na defesa, Gustavo Gomez e Piquerez estão servindo suas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo.