O placar pode até ter deixado a desejar, mas a atuação de Renato Augusto foi para não restar dúvidas da importância e nível técnico do jogador. A vitória do Timão por 3 a 2 diante o Cuiabá pela trigésima-segunda (32ª) rodada do Brasileirão passou pelos pés do meio-campista. Na noite de ontem (13), o camisa 8 do Corinthians participou da construção do primeiro gol, deu uma assistência e marcou um golaço.
Após três jogos atuando como centroavante, Sylvinho voltou a escalar Renato Augusto em sua posição de origem no meio-campo. Em entrevista, o jogador falou sobre se “sacrificar” jogando fora de sua zona de conforto e disse se sentir melhor como armador.
– Às vezes, o jogo te pede algumas situações. Comecei como um 8, depois fui para 10 e fiz o gol. Temos que jogar como o jogo pede. Vindo de trás eu me sinto melhor, minha posição. Eu quero ajudar, quero o que for o melhor para o Corinthians e o grupo. – disse Renato.
Por sua vez, o técnico corintiano rendeu elogios a atuação do jogador e reafirmou que pode utilizá-lo como o vinha fazendo nas últimas partidas.
– O time fez um grande jogo, poderíamos ter saído com um resultado mais tranquilo, mas não foi. Vários setores renderam bem. Renato fez uma grande partida no meio de campo. Talvez a melhor contra o Bragantino, Palmeiras também foi bem. Renato é um grande jogador e pode jogar na frente também. O meio de campo é a oriunda dele, onde ele se formou e jogou a maior parte da carreira. – afirmou Sylvinho.
TITE DE OLHO
A boa atuação de Renato Augusto pode render frutos não somente ao Corinthians, mas à Seleção Brasileira também. De acordo com informações do UOL Esporte, o meio-campista do Timão vem sendo analisado de perto pela comissão técnica da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e pode receber novas chances no time de Tite a pouco mais de um ano da Copa do Mundo do Qatar.
Aos 33 anos, o jogador é um conhecido de longa data de Tite. Foi sob seu comando que Renato Augusto conquistou o prêmio de melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2015, ano em que o Timão foi campeão do torneio.
Se depender apenas da confiança do treinador em si, o camisa 8 do Timão pode sim receber oportunidades em breve com a camisa amarelinha. Resta saber se o desempenho técnico do atleta continuará evoluindo.
Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.