Se o Flamengo ainda sonha com o título do Brasileirão, muito passa pela ótima fase de Michael. O camisa 19 vem sendo o maestro e comandado o Rubro-Negro. E neste domingo, o atacante deu mais um show, com dois gols, assistência e jogadas de efeito, foi peça fundamental na vitória por 4 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Somado ao show de Michael, há de se destacar a terrível atuação do São Paulo. Aos 3′ do primeiro tempo, já estava 2 a 0 para o Flamengo, Gabigol e Bruno Henrique marcaram. Aos 10′, tudo ficou pior com Calleri sendo expulso por entrada violenta em David Luiz. No fim do primeiro tempo, 3 a 0, com o primeiro de Michael, que completaria a goleada na segunda etapa.
Com os dois gols marcados neste domingo, Michael chegou a 13 no campeonato e agora lidera a tabela de artilheiros de forma isolada. Sonho do título é distante mas segue vivo para o Flamengo. Já o São Paulo liga ainda mais o sinal de alerta após um ponto dos últimos nove disputados, e vê o Z-4 chegando ainda mais perto.
O Flamengo chega aos 60 pontos e volta temporariamente à segunda colocação, ainda pode ser ultrapassado pelo Palmeiras. Na próxima quarta-feira, o Rubro-Negro recebe o Corinthians, no Maracanã, às 21h30. Já o São Paulo fica com 38 pontos e na 15ª posição, apenas cinco de distância do Z-4. Também na quarta, o Tricolor terá o clássico contra o Palmeiras, às 20h30, no Allianz Parque.
O JOGO
A partida começou de forma desastrosa para o São Paulo logo aos 30 segundos do primeiro tempo. Liziero errou na saída de bola e Gabigol marcou por cavadinha na saída de Volpi. O tormento tricolor não demorou muito para ter mais um momento de sofrimento, cerca de três minutos depois, Michael arrancou pela esquerda, deixou Diego Costa a ver navios e tocou para Bruno Henrique completar.
Aos 10, Calleri deu carrinho infantil e violento em David Luiz e acabou sendo expulso. A partir daí, o São Paulo não mostrou nenhuma reação e o Flamengo controlou o restante. No final do primeiro tempo, Michael completou 3 a 0 em golaço de fora da área. A bola veio de um escanteio, o jogador dominou, cortou para dentro e finalizou – a bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O segundo tempo começou da mesma forma, explorando a lateral direita que tinha problemas, Michael levou a melhor, cruzou, Bruno Henrique cruzou novamente e Michael completou.
A partir daí, pouco ocorreu e o São Paulo ainda insistiu em tentar ir para cima do Flamengo, totalmente desequilibrado. O Flamengo neutralizava tranquilamente e saia no contra ataque. Final de jogo com massacre flamenguista por 4 a 0.