O meia atacante Matias Lacava, de 19 anos fez a sua estreia pelos profissionais no empate em zero a zero contra o Atlético-GO, em Goiânia, no último sábado (13) pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro.
Com apenas vinte minutos, o atleta ganhou tempo para o técnico Fábio Carille ver o desempenho do jovem com a camisa santista.
Contratado em agosto, Lacava desde que chegou no Alvinegro praiano, só atuou no sub-23 do clube, na Copa Paulista. Mas, por ora, sempre é convocado para a seleção principal da Venezuela.
Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Na coletiva, o técnico Carille explanou que é necessário ter cuidado com jóias que o time da baixada tem em seu elenco e citou Lacava como uma delas. Além disso, lembrou a necessidade de colocar o jogador por conta de ausências na partida.
“O Santos tem algumas joias interessantes, alguns jovens que estão me agradando muito. Como comissão, estamos tendo cuidados para colocar os meninos, saber o momento ideal. Sem Marinho, sem Tardelli e sem Lucas Braga, hoje foi uma necessidade. Ele é um menino de talento, está começando. Tendo pré-temporada, não só ele como Ângelo e outros, vão crescer mais. Faltam 25 dias para acabar a temporada, então teremos cuidado, mas há muitos atletas agradando no dia a dia”, abordou o treinador.
O venezuelano em suas redes sociais, escreveu sobre a sua estreia.
“Que orgulho e alegria poder estrar com essa camisa cheia de glória e história. #Vamospeixe”, postou o jogador.
Matías Lacava possui contrato de empréstimo com o Santos até 31 de dezembro de 2022. O jogador possui vínculo com o Puerto Cabello, da Venezuela.