Em Curitiba, na Arena da Baixada, os xarás Athletico e Atlético-MG se enfrentam buscando apenas a vitória. A partida, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, se torna ainda mais importante devido aos resultados da última rodada.
O Furacão, com a cabeça na final da Copa Sulamericana, contra o Red Bull Bragantino, neste sábado no Uruguai, viu a diferença para a zona de rebaixamento diminuir para cinco pontos, e uma vitória contra o líder do campeonato, além de aumentar a confiança do elenco, afastaria de vez a chance de queda do rubro-negro.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.
Líder com 68 pontos, oito pontos de vantagem sobre o Flamengo, vice-líder, e com um jogo a menos, o Atlético-MG viaja a Curitiba buscando se aproximar, cada vez mais, do título nacional. Com um longa semana de treinos, Cuca pode recuperar sua equipe e tem os melhores jogadores disponíveis para a partida.
Este jogo poderia ser uma prévia da final da Copa do Brasil, mas o Athletico deve ir com os reservas para a partida, o que pode ser uma boa notícia para o Galo, que perdeu apenas uma vez, desde 2016, na Arena da Baixada.
Histórico de Confrontos
58 Jogos na história, sendo 51 pelo Campeonato Brasileiro. 21 vitórias para cada um e nove empates. Foram 84 gols marcados pelo Galo e 67 pelo Furacão.
Jogando como mandante, o Athletico venceu 12 vezes, o Galo venceu oito e houve cinco empates.