O Athletico conquistou o seu bicampeonato da Copa Sul-Americana neste sábado (20), ao vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0, no estádio Centenário, em Montevidéu. Autor do gol do título da equipe paranaense, o meia Nikão destacou a força que o Athletico vem adquirindo ao longo dos anos, a medida em que participa desse tipo de competição eliminatória. Para o jogador, a experiência dos atletas foi o diferencial para superar o Red Bull Bragantino.
— Acho que nós aprendemos a jogar esse tipo de competição eliminatória. Nossa equipe é madura e experiente. Jogadores que já disputaram muitas finais e sabem como funcionam as coisas. Estamos muito felizes por esse grande título — destacou Nikão.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O gol anotado pelo jogador saiu ainda no primeiro tempo, quando ele aproveitou rebote do goleiro Cleiton e virou um belo voleio de perna esquerda para fazer o gol da vitória. Ao comentar o lance, Nikão preferiu dividir os méritos com todos os jogadores do Athletico, além do trabalho que vem sendo realizado nos bastidores.
— Foi um momento rápido para tomar a decisão. Fui feliz de ter feito um belo gol, mas é mérito de toda a equipe. É resultado de um grande trabalho que vem sendo realizado, não apenas esse ano, mas ao longo de todos esses últimos anos. A instituição merece, essa torcida que fez um grande esforço para estar aqui também merece. Nos incentivaram o tempo todo e esse título é para eles. Agora é comemorar muito — finalizou Nikão.
Com o título da Copa Sul-Americana, o Athletico está garantido na próxima edição da Taça Libertadores da América. O rubro-negro paranaense ainda terá mais uma importante decisão a disputar nesta temporada, já que está na final da Copa do Brasil, aonde encara o Atlético-MG. Em seu último ano de contrato, Nikão não vai permanecer no clube para a próxima temporada.