Nesta terça-feira (23), atuando no Camp Nou, o Barcelona apenas empatou com o Benfica por 0 a 0 e se complicou na Champions League. O empate vai pressionar os blaugranas a conseguir um bom resultado contra o Bayern de Munique no último jogo da fase de grupos. O Benfica, que jogará contra o Dinamo Kiev, tem o favoritismo da classificação para o mata-mata.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa começou com o Barcelona pressionando o Benfica e tendo a posse de bola. Demir foi o jogador que chegou com mais perigo no primeiro tempo. Aos sete minutos, o austríaco recebeu a bola na ponta da área e chutou no canto, com defesa do goleiro. O Barça tentou jogadas com Araújo e Depay, mas sem efetividade.
A partir da segunda metade do primeiro tempo, o jogo melhorou e as chances ficaram mais claras e perigosas para os dois lados. Gavi apareceu sozinho de frente para o gol e chutou por cima. Após alguns minutos, Alba também chegou com perigo. Somente após 30 minutos de jogo, o Benfica chegou. Cebolinha deu uma caneta em Lenglet e avançou. O brasileiro lançou para Yaremchuk, mas Araújo conseguiu fazer a cobertura. Minutos depois, o ucraniano perdeu um gol feito, de frente para o gol, mas que estava impedido.
No minuto 33′, Ter Stegen salvou o Barça. Yaremchuk, que já havia chegado com perigo, ganhou de todos no alto após cobrança de escanteio e cabeceou forte no chão. O goleiro alemão fez uma ótima defesa, no reflexo. A bola foi para escanteio. Na cobrança seguinte, Otamendi recebeu a bola dentro da área e chutou forte, a bola bateu no travessão e entrou, um golaço do argentino. Mas o juíz anulou alegando que a bola, na cobrança, fez a curva por fora da linha de fundo.
Aos 41 minutos foi a vez do Barcelona chegar. Novamente Demir, pela direita, puxou para a perna esquerda dentro da área e chutou colocado. A bola tocou no travessão e quase marcou o primeiro gol da partida. Depois dessa jogada, não tiveram outras oportunidades e o árbitro acabou o primeiro tempo sem acréscimos.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo teve um melhor futebol do que o primeiro, mas continuou com poucas chances claras. Aos 11 minutos, Depay recebeu um belo lançamento e ficou de frente para o gol. Em vez de chutar, cortou para trás e Vertonghen não achou a bola. No momento do chute do holandês, Otamendi travou e colocou para escanteio.
Após entrada de Dembelé, o Barcelona melhorou e o francês colocou fogo no jogo com três descidas seguidas pelo lado direito do campo. Aos 22 minutos, Dembelé cruzou e de Jong cabeceou forte e no alto, obrigando Vlachodimos a fazer uma difícil defesa. Chegando aos 40 minutos, Araújo chegou a marcar o gol do Barça após cruzamento, em que o zagueiro chutou de primeira e a bola entrou, mas estava impedido.
No minuto 45′, Dembelé chegou com boas chances de chute, mas Otamendi cortou para escanteio. Na cobrança, Piqué quase abriu o placar em uma cabeçada, mas a bola foi para fora, passando perto da trave. No minuto 48′, Seferovic fez o impossível. Em contra-ataque, o suíço recebeu a bola absolutamente sozinho, deu um chapéu sem querer em Ter Stegen e, sem goleiro, chutou para fora. Jorge Jesus chegou a se ajoelhar desacreditado. Após essa jogada, o Barcelona tentou, mas o árbitro apitou fim de jogo e empate no placar.
COMO FICA?
Após o empate, o Barcelona está com a vida difícil na competição. Mesmo ainda estando em 2º e tendo sete pontos contra cinco do Benfica (em 3º), os blaugranas pegarão nada mais, nada menos que o Bayern de Munique fora de casa. O time português pegará o lanterna do grupo, Dinamo Kiev, com altas expectativas de vencer o jogo e garantir a classificação.
Antes desses jogos, os dois times focarão nas competições nacionais. O Barça vai pegar o Villareal fora de casa, dia 27 de outubro, pela La Liga. Já o Benfica, vai pegar o B-SAD, no mesmo dia, pelo campeonato português.
Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Barcelona x Benfica, duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.