O Cruzeiro empatou em 0 a 0 com o Náutico, em jogo válido pela 38ª e última rodada da Série B. Com Mineirão lotado e festa de despedida para Rafael Sobis e Ariel Cabral pelo clube mineiro, o placar não saiu do zero nesta quinta-feira (25).
Com o resultado, o Cruzeiro terminou a Série B com 48 pontos e em 11º lugar, mas ainda pode perder posições durante o restante da última rodada. Já o Náutico finalizou a competição com 53 pontos e na oitava colocação.
O JOGO!
O Cruzeiro começou a partida com maior ímpeto dentro de campo. Impulsionado pela torcida, que compareceu em peso no Mineirão, o clube mineiro pressionou bastante nos minutos iniciais e teve chances para abrir o placar.
O Náutico, por sua vez, errava bastante nos passes e, por isso, não conseguiu produzir boas oportunidades de gol. A primeira etapa terminou com 10 finalizações do Cruzeiro contra 2 do Náutico. Um domínio completo, mas que não foi revertido no placar.
No segundo tempo, a pressão ainda permaneceu, mas com menos intensidade. O clube mineiro optou por trocar os passes e envolver a marcação do Timbu, que não conseguia neutralizar as chegadas celestes.
Novamente, os jogadores da linha de frente desperdiçaram muitas oportunidades de gol e o placar foi permanecendo zerado. Até que Luxemburgo fez as mudanças, deixando o time mais ofensivo, com as entradas de Rafael Sóbis e Ariel Cabral, dois dos personagens do jogo.
O time mineiro até criou boas chances, com Ariel Cabral, duas vezes, e Vitor Roque, também duas vezes, mas não conseguiu fazer o gol. No fim, 0 a 0 no placar e festa da torcida com lotou o Gigante da Pampulha e fez linda festa nas arquibancadas.