Neste sábado, às 17h, o Flamengo enfrenta o Palmeiras pela grande final da Copa Libertadores da América. Após um ano de altos e baixos, o rubro-negro pode salvar a temporada conquistando o a competição continental, a segunda em três anos. Nesse sentido, o meia-atacante Éverton Ribeiro falou com a imprensa na última coletiva antes do confronto decisivo, em Montevidéu.
O capitão do Flamengo aproveitou para fazer elogios ao Centenário, palco da final de amanhã, destacando a história e a honra de ter a chance de conquistar a Libertadores no estádio.
– É um estádio que tem muita história, quem conhece de ouvir, meus pais, avós, todo mundo sabe o que significa o Centenário para o futebol, é uma honra poder estar aqui disputar uma final. Se Deus quiser poder conquistar esse título para casa e ficar marcado.
O jogador também destacou que será uma partida bastante complicada contra o Palmeiras. Contudo, Éverton Ribeiro ressaltou que o Flamengo sabe jogar finais e está preparado.
– Acredito que, por ser uma final, sempre vai ser um jogo tenso. As equipes vão tentar fazer o melhor. Temos sabido jogar as últimas finais, controlar as emoções, ganhando ou perdendo, acreditamos o que estamos fazendo. Nossa equipe vai entrar atenta a todos os detalhes, estamos prontos para a final. O Palmeiras também vem pronto e de um título, acredito que estamos preparados.
Ele também comentou o fato de utilizar a camisa 7 do Flamengo, que também já foi utilizada por Renato Gaúcho, técnico da equipe.
– Espero que a gente possa fazer uma grande partida e possa ser campeão. Realmente o Renato fez história com ela (camisa 7), e que eu possa também ganhar novamente com esse número que me faz tão bem.