Basquete

Brasil faz mais um bom jogo e vence o Chile pela segunda vez nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Brasil Eliminatórias
Foto: Divulgação/FIBA

Neste sábado (27), o Brasil venceu novamente o Chile por 81 x 58 na segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de Basquete com grandes atuações de Tim Soares com 16 pontos, Lucas Mariano com 17. As duas seleções fizeram as suas estreias no dia anterior e o resultado também foi vitória do Brasil. Primeiras partidas animadoras para a sequência da competição.

Após ficar de fora das Olimpíadas de Tóquio, a seleção brasileira começa bem sob o comando de Gustavinho de Conti com 100% de aproveitamento na primeira janela com duas vitórias nas Eliminatórias sobre o Chile e empolga o torcedor para o futuro e de voltar a ser competitivo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Assim como na partida anterior, o Brasil teve uma excelente postura diante do Chile tanto no ataque como na defesa. O primeiro tempo teve ampla superioridade brasileira que venceu por 35 x 18 e a defesa se sobrepôs impedindo o adversário de crescer no jogo. Se a seleção chilena teve muitas dificuldades em pontuar, as bolas do perímetro simplesmente despencaram para o Brasil que terminou com 41% de aproveitamento.

+ Bruno Caboclo brilha e Brasil vence Chile na estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo de basquete

Com muita superioridade técnica na partida, Gustavinho pode fazer testes de jogadores que não tinham sequência e minutos anteriormente. Lucas Mariano foi o melhor jogador da partida com 17 pontos anotados, além de quatro rebotes e assistências, muito eficiente nos arremessos e no garrafão. Quem também se destacou por ser importante em todos os cantos da quadra, foi Georginho de Paula com 10 pontos, seis rebotes e cinco assistências. Tim Soares brilhou saindo do banco para fazer 16 pontos e garantir a vitória fácil do Brasil.

A seleção brasileira só volta a quadra pelas eliminatórias em Fevereiro de 2022 para os confrontos contra Uruguai, que também está 100% até o momento, e a Colômbia nos dias 25 e 28 respectivamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo