Após perder o título da Libertadores, o Flamengo recebeu o Ceará no Rio de Janeiro e venceu por 2×1. O duelo marcou o reencontro do Rubro-Negro com a sua torcida após o vice no último sábado. Com grande atuação de Matheuzinho, que marcou o segundo gol do time carioca e garantiu o triunfo, o Flamengo se consolida na segunda colocação e adia o título do Atlético-MG.
+ Membros de torcida organizada do Flamengo vão ao Ninho prestar apoio a Andreas Pereira
Destaques positivos:
Gabigol – Autor do gol que abriu o placar da partida, o atacante mais uma vez figura entre as maiores notas. O camisa 9 se movimentou muito e teve oportunidades se até ampliar o marcador.
Matheuzinho – O melhor em campo pelo lado rubro-negro. Impecável na parte defensiva, o lateral ganhou praticamente todos os duelos individuais e marcou o gol que garantiu a vitória do time carioca.
Destaques negativos:
Everton Ribeiro – Assim como foi na final da Libertadores, o meia teve uma atuação apagada e longe do que se espera. Pouco participativo no terço final e na criação, o camisa 7 foi substituído no início no início do segundo tempo.
NOTAS
Diego Alves – 6,0
Matheuzinho – 8,0
Gustavo Henrique – 6,0
Léo Pereira – 6,0
Ramon – 6,5
Thiago Maia – 6,5
Andreas Pereira – 6,0
Everton Ribeiro – 5,0
Diego – 5,5
Bruno Henrique – 6,5
Gabigol – 7,5
ENTRARAM:
Hugo Souza – 5,5
Bruno Viana – 6,0
Arrascaeta – 6,0
Michael – 6,5
Renê – 6,0
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Agora, o Flamengo viaja até o Recife, onde enfrentará o Sport, na próxima sexta-feira (03), às 20h, na Arena Pernambuco. O duelo é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, que foi adiada em função da logística do Rubro-Negro para a final da Libertadores. Com a vitória, o clube carioca chegou aos 70 pontos.