Após a vitória do Juventude, o Sport é o segundo time matematicamente rebaixado à Série B de 2022, juntando-se a Chapecoense, lanterna da competição.
LEIA MAIS: Tricampeão pernambucano no Sub-17, Vitor Neves sonha em atuar na Ilha do Retiro lotada
O que vinha se tornando inevitável, de fato, aconteceu. O Sport estará na Série B da próxima temporada. Com a derrota na última partida, para o São Paulo, no Morumbi, a situação do Rubro-Negro pernambucano havia se tornado delicada na elite do futebol nacional.
Para se manter na primeira divisão, o Sport precisaria vencer todos os três jogos restantes, além de torcer para que nem Juventude, Bahia e Grêmio ultrapassassem 41 pontos. Entretando, com o triunfo do Juventude na noite desta terça (30), o Leão está oficialmente rebaixado à Série B.
Todavia, medidas já foram tomadas pensando na próxima temporada. A primeira delas trata-se da renovação de contrato do treinador Gustavo Florentín, que estará no comando do Sport por mais um ano.
O Sport entra em campo novamente no próximo sábado (04), quando recebe o Flamengo, na Arena de Pernambuco, às 20h, em jogo adiado da 35ª rodada da Série A.