Neste sábado (4), o Borussia recebeu, em Dortmund, o Bayern de Munique no Signal Iduna Park e os bávaros venceram por 3 a 2 de virada. Os gols foram marcados por Lewandowski, fazendo valer a lei do ex, por duas vezes, e Coman para os visitantes. Brandt e Haaland fizeram para o Borussia.
Com esse resultado em confronto direto, o Bayern abre 4 pontos de vantagem no topo da tabela da Bundesliga. Os bávaros foram aos 34 pontos e, logo atrás, vem o Borussia, com 30, na segunda colocação.
O JOGO!
A partida começou quente e agitada. Logo aos 6 minutos, Brandt abriu o placar para o Borusssia em belo chute tirando de Manuel Neuer, que nada pôde fazer. Quatro minutos depois, Hummels entregou a bola de presente para Lewandowski, que não perdoou e deixou tudo igual.
A partida se manteve lá e cá, e Haaland quase deu a vantagem novamente para o Dortmund, mas na finalização do Norueguês, a bola passou rente a trave. No fim do primeiro tempo, Coman aproveitou mais uma falha do sistema defensivo do Borussia para virar a partida.
Logo no início do segundo tempo, aos três minutos, Haaland marcou um golaço de perna direita com curva sem chances para Neuer e mais uma vez deixando tudo igual. A partida estava em um momento decisivo e Hummels, em uma noite pra esquecer, cometeu pênalti desviando a bola com a mão. Lewandowski novamente marcou e fez o seu 26° gol contra a ex-equipe, selando o placar final.
O Bayern volta a campo na quarta-feira (8), contra o Barcelona na UEFA Champions League, em Munique. Já o Borussia encara o Besiktas, também pela principal competição de clubes na Europa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.