Fluminense perde para o Bahia por 2×0 em jogo agressivo na Fonte Nova e se distancia do objetivo de se achegar ao G6. Luccas Claro foi bastante criticado pela torcida carioca por ter falhado nos dois gols marcados pelo time adversário e admitiu estar ciente do seu erro. No primeiro gol, o zagueiro cometeu pênalti ao tocar na bola com as mãos e no segundo, cortou a bola de maneira incorreta, o que proporcionou o contra-ataque do Tricolor baiano.
O jogo contou com um total de 2 cartões vermelhos e 7 amarelos cometidos pelas duas equipes. Para a última rodada do Campeonato, o Fluminense não poderá contar com Fred, Yago Felipe, Wellington e Manoel devido as punições. No primeiro tempo, o Tricolor carioca não obteve uma boa atuação em campo, o que ajudou o Bahia a se destacar e dominar a área do time carioca.
Siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Luccas Claro revelou que, apesar do resultado ruim, está esperançoso para a próxima partida contra a Chapecoense no dia 9, no Maracanã.
“Nós temos que buscar a vitória, colocar o jogo contra a chapecoense na cabeça para estarmos levando o Fluminense para a libertadores”, disse o zagueiro.
O goleiro Marcos Felipe fez 3 boas defesas na primeira etapa, o que ajudou o Fluminense a não terminar a partida com uma goleada histórica. No segundo tempo, o clube conseguiu dar uma reerguida, com posses de bola e finalizações, mas que não resultaram em gols. Com a pressão, a equipe se desestabilizou.
Para ingressar na Libertadores, o Fluminense precisa vencer a próxima partida contra a Chapecoense e torcer para o RedBull Bragantino empatar, já que o tricolor obtém uma vitória a mais. Após a derrota contra o Bahia, o clube permanece na sétima posição da tabela com 51 pontos. Já o Tricolor baiano, está no 15° lugar com 43 pontos.