Campeonato Brasileiro

Análise: Com muitos erros individuais, falhas nas transições e muito nervoso, o Fluminense perde e vê a classificação à libertadores em risco

Em jogo com dois erros individuais de Lucas Claro, o Fluminense foi derrotado pelo Bahia e vê sua classificação à Libertadores ameaçada. Ainda resta o último jogo contra a Chapecoense para o tricolor tentar uma vaga na maior competição das Américas.

O Fluminense começou o jogo com seu tradicional 1-4-3-3 com Wellington de 1º homem de meio campo e André mais a frente. Com o jovem volante jogando de costas para o gol adversário, o Fluminense errava muito na saída de bola e nas transições ofensivas, já nas transições defensivas encontrava muita dificuldade em recompor linhas e facilitava as ações ofensivas do adversário.

Luís Henrique conseguia o duelo 1×1 ofensivo e era efetivo no 1º drible, mas esbarrava na forte marcação do Bahia, precisava recuar a bola e com isso o Fluminense atrasava suas jogadas ofensivas. Com muita lentidão nas transições e viradas de bola o tricolor carioca era facilmente marcado e sofria nos contra ataques do adversário.

No segundo tempo, já perdendo por 2 a 0 o Fluminense teve a entrada de Cazares e Martinelli, conseguia criar ass jogadas mas pecava no último passe ou nas decisões erradas dos seus homens de frente. O tricolor carioca tinha mais volume de jogo, bastante jogadores entrando no último terço mas não finalizava ao gol, com isso o resultado do jogo foi mantido.

O tricolor carioca ainda sonha com uma vaga na próxima Libertadores, resta um jogo e esse com apoio da torcida no Maracanã. E você, torcedor tricolor, acredita na classificação?

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo