Futebol Internacional

Barcelona terá reunião decisiva para ampliar contrato de Dembélé, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

O atacante francês Ousmane Dembélé é uma das prioridades do Barcelona para a renovação de contrato. O jogador de 24 anos tem vínculo com o clube catalão apenas até junho de 2022, o que significa que já poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir do próximo mês. A situação preocupa a diretoria do Barcelona, que deve ter uma reunião decisiva para garantir a permanência do jogador, de acordo com o jornal “Sport”.

Ainda com base nas informações da publicação, a reunião entre as partes deve acontecer durante esta semana e será decisiva para a manutenção do atelta. O Barça deve chegar ao seu limite financeiro para convencer o staff de Dembélé a aceitar a renovação. Caso os representantes do jogador francês mais uma vez não aceitem a oferta, o clube catalão deve desistir oficialmente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O jornalista Gerard Romero avançou na informação e apresentou alguns números que podem representar a proposta do Barcelona. De acordo com Romero, o clube catalão elevou a sua última proposta de slário em mais de um milhão de euros, além de variáveis. O salário fixo do jogador chegaria a cerca de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 44 milhões na cotação atual) por temporada. Dembélé ainda pode ser beneficiado com algumas premiações caso alcance metas que foram estipuladas.

Como vive uma grave crise financeira, o Barcelona não terá condições de aumentar essa proposta que foi destacada por Romero. Assim, de acordo com a imprensa espanhola, a reunião será definitiva para o futuro do atleta. Se os representantes de Dembélé aceitarem a oferta, a renovação será formalizada. Caso contrário, o jogador já ficará livre para buscar um novo clube a partir de janeiro. Convivendo com lesões, o francês disputou apenas quatro jogos na atual temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo