Nesta sexta-feira (10), o Santos acertou a renovação de contrato com o atacante Ângelo, de 16 anos, uma das promessas da base. O vínculo tem período até dezembro de 2024. Com opção bilateral de renovação por mais dois anos, devido o atleta ser menor de idade. Na assinatura do acordo, esteve o presidente Andres Rueda, o executivo de futebol Edu Dracena e a empresária do jogador Marisa Alija. Além da companhia dos pais do jovem.
O menino da Vila falou sobre a alegria de assinar o contrato e destaca o sonho de vestir e defender as cores do clube.
“É motivo de muita alegria e orgulho. Sempre foi um sonho jogar aqui e me sinto muito feliz. Me sinto abraçado e em casa, pronto para novos desafios”, afirmou.
Na entrevista, destacou como vai ser o seu perfil durante esta nova trajetória e ressaltou que será um jogador alegre e ousado.
“O torcedor pode esperar um jogador querendo evoluir, dando o máximo e honrando a camisa do Santos FC. Um jogador alegre, ousado, que vai pra cima. E se Deus quiser em busca de títulos e dar alegria para vocês. Estou no maior Clube do mundo” – disse.
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
O executivo de futebol, Edu Dracena revelou sobre a perspectiva que Ângelo pode agregar ao clube e elogiou o futebolista.
“Acredito que ele pode evoluir muito e nos ajudar bastante. É um menino sensacional e educado. Ele nasceu com esse dom. Estamos preparados para ajudar da melhor forma possível para que ele se torne um dos grandes talentos do futebol brasileiro” – exaltou Dracena.
Destacando a base, o presidente Andres Rueda abordou que a renovação com os meninos da base é fundamental para manter a preservação dos ativos da agremiação. Além disso, abordou a criação familiar de Ângelo e sua personalidade.
“Cada renovação que nós fazemos com o pessoal da base é tão ou mais importante que uma contratação. Estamos preservando nossos ativos. Renovamos praticamente com toda a nossa base. Fora o aspecto esportivo, ele tem uma criação sensacional. Ele está contente e de bem com a vida. O Ângelo é isso. Ele traz alegria para todos que estão ao seu lado” – revelou o presidente Andres Rueda.
O garoto da base alvinegra praiana, é o segundo mais jovem a estrear com a camisa do Santos FC em toda a história, com 15 anos, 10 meses e quatro dias. A sua estreia nos profissionais do Peixe foi na partida diante do Fluminense, realizado no dia 25 de outubro de 2020 pelo Campeonato Brasileiro.
Com a camisa santista, Ângelo realizou 51 partidas, anotou um gol e concedeu uma assistência.