Atlético-MG

Atuações ENM: Keno brilha, Vargas decide e Atlético-MG atropela o Athletico no Mineirão

Keno. Atlético-MG. Foto: Pedro Souza
Foto: Pedro Souza / Atlético

Na primeira partida da decisão da Copa do Brasil, o Atlético-MG recebeu, no Mineirão, o Athletico e venceu por 4 a 0, gols de Hulk, Keno e Vargas, duas vezes. Com a vitória, o Galo chega com vantagem espetacular em Curitiba, na próxima quarta-feira (15), no segundo jogo da final.

O Atlético-MG começou melhor o primeiro tempo, com Diego Costa bem participativo. O Furacão tentou igualar o jogo com lançamentos buscando os atacantes Nikão e Terans.

Aos 20 minutos, após jogada de Zaracho, o árbitro marcou pênalti para o Galo, que Hulk, após cair na provocação de Nikão e tomar amarelo, abriu o placar no Mineirão. Aos 35 minutos, o Galo ampliou com Keno, após driblar dois marcadores e chutar de fora da área.

O segundo tempo começou com o Atlético-MG pressionando o Furacão. Aos 11 minutos, após falha da defesa, Hulk aproveitou e finalizou, Santos espalmou e a bola sobrou para Vargas ampliar a partida.

Pouco tempo depois, o Galo marcou mais um gol e novamente com Eduardo Vargas. Livre na área, o chileno finalizou com estilo, sem chances para o goleiro Santos.

Até o fim da partida, o Athletico teve poucas oportunidades enquanto o Galo soube controlar o jogo. Para a segunda partida, na Arena da Baixada, o Atlético-MG pode perder por até 3 gols diferença, para levantar o terceiro troféu na temporada.

Destaques

Vargas: 8,5

O chileno entrou logo no início do jogo, após lesão de Diego Costa. O atacante soube aproveitar a oportunidade e marcou dois gols, para colocar o Atlético-MG muito próximo da taça.

Keno: 7

Autor do segundo gol da partida, Keno fez ótima partida, bastante participativo no ataque e contribuindo na defesa.

Hulk: 7,5

Com um gol e uma assistência, Hulk foi bastante participativo no jogo, pressionando a defesa do Athletico e, em momentos capitais, roubar a bola e servir seus companheiros.

Notas

Everson: 6

Mariano: 5,5

Igor Rabello: 5,5

Alonso: 5,5

Arana: 6,5

Allan: 6

Jair: 6,5

Zaracho: 6

Keno: 7

Diego Costa: 6

Hulk: 7,5

Vargas: 8,5

Nacho Fernandez: 5

Calebe: S/N

Tchê Tchê: S/N

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo