O São Paulo já está buscando novos caminhos para a próxima temporada. Após passar sufoco no Campeonato Brasileiro, agora o Clube mira outros objetivos. Mesmo com pouco dinheiro e necessitando de reforços, a diretoria mira encontrar soluções na base e alguns atletas de Cotia estão nos planos do técnico Rogério Ceni, segundo o ge.
O jogador que já até ganhou algumas oportunidades na equipe profissional é o atacante Juan e será inserido no elenco profissional no começo do ano de 2022.
Juan, de 19 anos, ganhou sua primeira oportunidade no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, diante do Juventude e chegou a ser inscrito nas fases finais da Copa Libertadores, ainda quando o técnico argentino Hernan Crespo comandava a equipe.
O garoto voltou a ter novas chances na reta final do Brasileirão com Rogério Ceni e somou 125 minutos em campo com cinco partidas nesta temporada. Juan não segue treinando mais no sub-20, se reapresentará ao grupo profissional no dia 10 de janeiro no CT da Barra Funda igual aos outros profissionais e já está de férias.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Outro jogador em Cotia que Ceni mira é o meia Pedrinho, também de 19 anos, mas que ainda não teve a oportunidade de jogar junto com os profissionais e só foi relacionado contra o Grêmio, no primeiro turno da competição. Ainda no sub-20 – deverá jogar a Copinha – Pedrinho provavelmente deve atuar no setor de Benítez, que provavelmente pode deixar o São Paulo.
A Copinha, que se inicia no dia 2 de janeiro terá a lista de inscritos divulgada na próxima semana e com isso, Rogério Ceni terá uma noção de quem pode se juntar ao elenco profissional da próxima temporada.
É verdade que outros atletas devem aparecer após a Copinha e no decorrer da temporada, já que alguns passarão da idade da categoria sub-20 e fica a decisão de aproveitá-los no elenco profissional ou até empréstimos para os garotos adquirirem experiência.
Esse é um caso do argentino Facundo Milán que o torcedor são-paulino se lembra muito bem. O jovem jogador chegou no início do ano com grandes expectativas de participar do elenco, mas não conseguiu um ano de tanto destaque e não conseguiu se juntar aos profissionais. Outro é Vitinho, que chegou a fazer parte do Paulistão (entrando contra Mirassol e Ituano) e Libertadores (somente no banco), mas acabou perdendo espaço. Luizão, Lucas Beraldo e Nathan são outros jogadores que podem voltar a ter oportunidades.
O coordenador de futebol Muricy Ramalho, chegou a comentar que o Clube não terá como conseguir contratar jogadores badalados, já que não possui dinheiro e desta forma Cotia possui muitos atletas que podem ajudar o técnico na próxima temporada.