Vôlei

Minas vence Altay e estreia com vitória no Mundial de clubes

Foto: Divulgação / Itambé Minas

O Itambé/Minas venceu, nesta quarta-feira (15), o jogo contra o Altay, time do Cazaquistão, na estreia do Mundial de Clubes feminino, na Turquia. A equipe mineira ganhou por sets diretos com as parciais de 25/20, 25/22 e 25/18. O jogo foi disputado, mas as brasileiras mostraram superioridade.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O jogo

O primeiro set começou com domínio do Minas. As brasileiras comandaram o início da parcial e não deixaram as adversárias criarem chances. O Altay cometeu erros e não soube bloquear as investidas das mineiras. Assim, o Itambé, administrou a vantagem do set com tranquilidade. Apesar da boa atuação no ataque, as minatenistas perderam volume de jogo na grande quantidade de falhas no saque. O placar foi de 25/20.

O segundo set teve reviravolta. O Altay voltou com outra atitude para o jogo e abriu vantagem no início do set. O Minas teve dificuldade em virar bolas e parar os ataques das meninas do Cazaquistão. O Altay, porém, não conseguiu manter a vantagem e recuou com a pressão das minatenistas, que se organizaram em quadra e mudaram o jogo. O Itambé conseguiu o empate no 18/18 e a virada definitiva no 21/20. Assim, as mineiras venceram a parcial sem mais riscos por 25/22.

+Mundial de Clubes de Vôlei Feminino começa nesta quarta-feira; confira os principais detalhes do torneio

O Minas atropelou o Altay no terceiro e último set. A equipe brasileira mostrou superioridade do início ao fim. O Itambé conseguiu fazer um jogo tranquilo e potente em todos os fundamentos. O time atacou e bloqueou com eficiência, além de lutar pelas bolas e acertar os passes, chegando em uma vantagem de mais de sete pontos no placar. As meninas do Cazaquistão tiveram muita dificuldade em quadra e não conseguiram reagir, cometendo muitos erros importantes. Assim, o Minas manteve a regularidade e venceu a partida por 25/18.

As jogadoras do Minas mostraram eficiência, mas o destaque em quadra foi a turca Neri Oszoy. As centrais Carol Gattaz e Thaisa fizeram um bom trabalho de bloqueio na rede, além de ataques potentes. A levantadora Macris fez uma distribuição harmoniosa e habilidosa entre o time. As ponteiras Pri Daroit e Neri viraram grande parte das bolas em quadra. A oposta Dani Cuttino também marcou pontos necessários pela diagonal. Além disso, a líbero Leia acertou passes marcantes e lutou pelas bolas difíceis.

O próximo confronto das duas equipes será contra o VakifBank, time da Turquia. O Altay volta às quadras na próxima quinta-feira(16), 9h. Já o Minas jogará na próxima sexta-feira (17), 12:30h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo