A nova onda de Covid-19 no Reino Unido tem atingido diretamente os clubes que disputam a Premier League e, desta maneira, dois jogos da rodada já precisaram ser cancelados pelo elevado número de casos. Os dirigentes da competição estão buscando saídas para um melhor controle da doença, além de reforçar testagens e isolamento de infectados. Para o técnico Jurgen Klopp, do Liverpool, os clubes também precisam ser mais transparentes e ajudar no controle.
O treinador alemão afirmou que acredita que o nome dos jogadores que testaram positivo para Covid-19 precisam ser revelados. Assim, a comunidade do futebol estará mais segura, já sabendo quem teve contato recente com aquele determinado atleta. Klopp garantiu ainda que ter que viajar e enfrentar outras equipes sem essa informação pode ser perigoso.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Não entendo porque não somos mais abertos. Se eu pegar, espero que não, direi que tenho Covid. Não sei o motivo de não se revelar aqueles jogadores que testaram positivo. Não tenho certeza se isso é possível do ponto de vista jurídico. Não acho que as pessoas devam esconder. É por isso que acho que um pouco mais de transparência seria útil — analisou o treinador.
Além disso, Klopp garantiu que todos os jogadores do Liverpool estão testados e com as duas doses do imunizante. As medidas são necessárias para que o clube não enfrente um novo surto como aconteceu com o Manchester United, que precisou até mesmo fechar o seu centro de treinamento por alguns dias devido ao elevado número de casos.
— Eu apoio novas medidas. Fazemos testes todos os dias e antes dos jogos também. Somente quando são apresentados testes negativos que podemos circular pelo clube. Estamos preocupados com isso, assim como o mundo inteiro. Fazemos tudo aquilo que está ao nosso alcance — disse Klopp.
O Liverpool joga nesta quinta-feira (16), em Anfield, quando recebe o Newcastle, às 17h (de Brasília), pela 17ª rodada da Premier League. O time está atualmente na segunda colocação, com 37 pontos. O líder é o Manchester City, que tem um jogo a mais e somou 41 pontos até aqui.