América-MG

Em meio à mudança de patamar, América-MG já dispensou 11 jogadores

Em meio à mudança de patamar, América-MG já dispensou 11 jogadores
Foto: Mourão Panda/América

O América-MG segue fazendo uma intensa reformulação em seu elenco para a temporada de 2022. Até o momento, o time verde e preto já anunciou as saídas 13 jogadores, sendo 11 por opção do clube, que vive um momento histórico de crescimento dentro e fora do campo.

Desde o final do Campeonato Brasileiro, a diretoria americana vem trabalhando numa verdadeira ‘faxina’ no plantel, a fim de cortar jogadores que não foram muito utilizados no ano de 2021. Inicialmente, os laterais Diego Ferreira e Alan Ruschel, o zagueiro Anderson, os meio-campistas Sabino, Geovane, Isaque e Bruno Nazário, e os atacantes Marcelo Toscano, Ribamar, Chrigor e Luiz Felipe, já tiveram suas descontinuidades confirmadas.

Além deles, os titulares Ademir e Eduardo Bauermann também deixam o América-MG, mas contra a vontade do clube.

O movimento de reformulação faz parte da nova realidade do Coelho, que se programa para virar clube-empresa e receber investimento estrangeiro. No novo modelo, o plantel será amplamente reforçado, com significativo aumento de qualidade, até mesmo pelas competições de elite que o time irá disputar.

Nas próximas semanas e meses, novas saídas devem ser confirmadas. Além disso, o América-MG irá começar a agir no mercado e anunciar a contratação de jogadores.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo